Passo a passo para escovar o cabelo em casa

Você vai precisar de uma escova, um secador, uma chapinha, um protetor térmico e um finalizador da sua escolha. Afinal, não queremos estragar o cabelo natural que permite usar qualquer penteado.

Passo 1: lave bem o cabelo

Os fios precisam estar úmidos e limpos para o sucesso da escova. Aqui, escolha shampoos e condicionadores hidratantes, que ajudam a desembaraçar o fio e ajudam a proteger dos possíveis danos pelo calor. Dê preferência para a água fria: ela ajuda a manter a saúde do cabelo!

Reprodução%3A Alto Astral

Passo 2: proteção térmica

O protetor térmico é que protege seu cabelo do calor do secador e da chaphinha. Aplique o produto mecha por mecha e vá secando a parte que você acabou de aplicar - isso ajuda a dar uma melhor distribuição.

shutterstock

Passo 3: usando o secador

A dica princial é sobre como você segura o secador: ele deve estar em um ângulo de 45 graus e cerca de cinco a dez centímetros de distância do seu cabelo. Divida os cabelos em mechas. Prefira escovas grandes para mechas com volume maior e as pequenas para o acabamento.

Unsplash/Element 5 Digital

Passo 4: chapinha

Agora que todos os fios estão secos é hora de separar o cabelo em quatro partes e, mecha por mecha, passe a chapinha da raiz até as pontas. Não coloque o aparelho em temperatura máxima pois mesmo com o protetor térmico, isso pode danificar os fios. Uma dica para garantir que esta etapa seja mais fácil é usar um pente resistente ao calor na frente chapinha enquanto passa pelo cabelo - o resultado será um cabelo mais liso e consistente.

shutterstock

Passo 4: finalização

Aqui vale usar um modelador de cabelo ou óleo finalizador. O segredo está na quantidade, que não deve ser maior que uma moeda de dez centavos. Se quiser um volume, faça uma trança depois de passar o produto - o cabelo vai ganhar corpo e movimento.