Publicidade
Publicidade - Super banner
Filhos
enhanced by Google
 

Brinquedos: música e movimento para crianças até 2 anos

Entre tantos brinquedos disponíveis no mercado, como escolher o certo para seu filho?

Paula Bosi, especial para o iG São Paulo

Getty Images
Brinquedos de montar, blocos e formas variadas são alguns dos brinquedos ideias para o bebê até dois anos
As crianças que estão quase completando dois anos são bem espertas e cheias de energia. Nessa fase, brinquedos que proporcionam movimentação, jogos simples e instrumentos musicais são perfeitos para elas. 

Leia também
Especial 100 Brincadeiras: escolha a ideal para fazer com seu filho

Mas sempre é preciso ter um cuidado especial antes de comprar. Lembre-se sempre de procurar o selo do Inmetro, que certifica que o produto passou em todos os testes de segurança e qualidade. A conferência da idade da criança e especificações do brinquedo, constantes na embalagem, também não podem ser esquecidos nesse momento.

Leia mais: sete perguntas sobre brincadeiras infantis

Como escolher o brinquedo para crianças entre 18 e 24 meses

Nesta fase, o seu bebê está crescido e já começa a descobrir o mundo. Por isso, são boas opções os brinquedos para o ar livre, como bolas, brinquedos infláveis e caixas de areia com pás e cubos.

Essa também é a hora de desenvolver algumas habilidades psicomotoras com brinquedos de montar e desmontar, blocos de tamanhos e formas variados. Além disso, você pode investir em jogos e quebra-cabeças simples.

Outra característica específica das crianças dessa idade é o interesse pela música. Instrumentos musicais, como pandeiros, pianinhos, trombetas e tambores, são ótimos presentes. Ouvir discos musicais e contos infantis se tornam ótimas atividades para o tempo livre.

Guia de brinquedos

Segundo a Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), há uma variedade de aproximadamente 4.700 brinquedos sendo vendidos no país. Para auxiliar os paisa escolher o que comprar, a instituição disponibilizou em seu site o Guia dos Brinquedos e do Brincar, feito com a ajuda de psicólogos e pediatras, com dicas e orientações voltadas para crianças de todas as idades.

Leia mais
Qual a quantidade ideal de brinquedos para o meu filho?
Quarto de brincar - e de organizar
De menino, de menina: brinquedos e gênero


Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG