Comandos por controle remoto, sensor e toque invadem o banheiro e ampliam as experiências em uma das áreas mais funcionais da casa

A onda tecnológica que vem invadindo as residências do País e deixando ambientes, como salas de estar e cozinhas, cada vez mais modernas, chegou com força no banheiro . Empolgadas com a possibilidade de transformar a hora do banho em uma experiência diferenciada, empresas do setor têm investido em modernidades como a cabine da Roca que, além do banho, oferece ao usuário jatos de hidromassagem, sauna a vapor, aromaterapia, cromoterapia, rádio, MP3 e telefone.

Veja o infográfico: Casa do futuro já é realidade no Brasil

Mas a sofisticação não fica restrita apenas ao chuveiro. O vaso sanitário, por exemplo, já pode vir com iluminação interna da bacia feita por LEDs com sensores de presença, filtro de odores desagradáveis e assento aquecido, cuja temperatura é controlada por controle remoto. O porta-sabão líquido pode ser acionado por sensores, a banheira , programada via celular, garantindo que seu banho de espumas esteja pronto assim que chegar em casa, e o espelho ter uma televisão embutida.

Quer mais tecnologia? Confira abaixo uma seleção de produtos para deixar seu banheiro ultra high-tech: 

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.