Cada cor tem o poder de influenciar o humor e transmitir uma mensagem para as outras pessoas. Cromoterapeutas explicam o que cada cor de esmalte diz sobre você

Quando uma mulher vai se arrumar para uma ocasião especial, ou até mesmo para o dia a dia, ela sempre pensa na imagem que quer passar para os outros. Para esse conjunto ser completo, as unhas têm um papel fundamental. Afinal, não adianta vestir um tailleur bege na expectativa de parecer séria e profissional, se as unhas estiverem coloridas com um divertido esmalte verde, por exemplo.

Cada tonalidade influencia nosso humor e transmite algo para as outras pessoas. O Delas conversou com as cromoterapeutas Silvia Favero e Ondina Balzano para entender o que cada cor significa, e como podemos usá-las a nosso favor.


Vermelho
Para quem quer apostar no sensual, o vermelho é sempre a melhor opção, e não é por acaso. A cor transmite energia e paixão e é muito excitante e estimulante, mas, em determinadas situações, pode causar a impressão de nervosismo e raiva.

Laranja
O laranja é também associado à energia e, por vezes, é mais adequado que o fogoso vermelho. A cor é ligada à criatividade, à juventude e ao otimismo, sendo bastante utilizada em ateliês de pintura, por exemplo.

Amarelo
A cor amarela é estimulante e ligada tanto à inteligência racional quanto à emocional. Ambientes com tons de amarelo costumam estimular o pensamento lógico e dão energia às pessoas. O tom também traz equilíbrio ao pensamento.

Verde
O verde não é a cor da medicina à toa. Na cromoterapia, essa cor é associada à cura e à saúde, por isso é amplamente utilizada. A cor também é universalmente ligada à esperança e transmite sentimentos de amizade e criatividade.

Azul
Os tons claros de azul são bastante benéficos para aqueles que procuram manter a calma e a tranquilidade. Também são ideais para quem precisa se comunicar e se expressar com desenvoltura e clareza.

Anil
O anil é a cor associada à fraternidade, à intuição e à devoção. Por isso, ela transmite uma sensação de segurança. Assim como o azul, é ideal para pessoas que procuram equilíbrio e tranquilidade, estimulando as qualidades diplomáticas.

Violeta
O violeta é a cor do mundo invisível, estando conectada às intuições, à concentração, à sabedoria e à meditação. Por isso, é uma cor bastante misteriosa e mística que conecta o universo físico ao espiritual. Usá-la transmite um quê de magia.

Rosa
Se quem está procurando paixão usa o vermelho, quem está em busca do amor deve usar o rosa. Mas isso não significa apenas o amor entre um casal: o rosa é a cor do amor universal entre irmãos, amigos e amantes. Para quem quer aconchego e conforto.

Bege ou cinza
Os beges e cinzas são ligados à seriedade e sobriedade, por isso são sempre recomendados para quem está em ambientes profissionais mais conservadores. No entanto, se usado em demasia, o bege pode baixar os níveis de energia e dar um ar triste e depressivo.

Preto
O preto está ligado ao mal e às emoções negativas, mas isso não quer dizer que usar essa cor faça mal. Unhas pretas transmitem a sensação de ousadia e são ideais para quem quer passar uma ideia de garota má e dominadora.

Branco
O branco é o oposto do preto em todos os sentidos. Quem opta por tons de branco e marfim transmite a sensação de paz e de pureza, além de bondade. É uma cor segura e discreta, mas pode transmitir fragilidade.

Leia também
Claudia Leitte lança linha de esmaltes - veja todas as cores
Conheça as tatuagens para cutículas
Descubra qual é o esmalte nude perfeito para sua pele


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.