Técnica de nail art com esponja imita céu estrelado. Aprenda como fazer em casa

O céu é o limite quando o assunto são tendências de esmaltes e criação de novas nail arts. A novidade da vez traz as estrelas, planetas e toda a galáxia nas pontas das unhas. Conhecidas como "galaxy nails", a técnica é feita com uma esponjinha simples e o efeito cósmico nas unhas é conquistado pela sobreposição de tonalidades de esmaltes.

Tainara Rociman, manicure do Spa des Jardins, diz que a regra fundamental é escolher esmaltes com boa cobertura. “Para fazer o efeito de galáxia você usará pouca quantidade de seis tonalidades de esmaltes diferentes”, explica. Se os esmaltes não tiverem boa cobertura você corre o risco de ter de usar muito produto e as camadas ficarem espessas e grosseiras.

Para começar você precisará de uma esponjinha simples, esmalte ou tinta branca e esmaltes nas cores preto, branco cintilante, rosa claro, roxo, azul e transparente com brilho. “Antes de esmaltar as unhas, passe a base em todas elas, inclusive nas laterais dos dedos, pois você conseguirá remover o esmalte preto com mais facilidade. Após a secagem da base, aplique o esmalte preto que tenha boa cobertura”, explica Tainara.

Depois passe o esmalte branco cintilante na esponjinha e aplique em todas as unhas, em lugares diferentes. Repita esse mesmo processo com as outras cores de esmaltes. “Lembrando que para conquistar o efeito galático, o ideal é passar os esmaltes em partes diferentes da unha”, ensina Tainara.

Por fim, com ajuda de um palito de madeira ou pincel próprio para desenhos nas unhas, faça, com cuidado, pequenos pontos para simbolizar os planetas. Mas vá com calma, aconselha Tainara: “Recomendo fazer esse desenho em apenas dois dedos de cada mão para que o efeito fique mais suave”.

Espere os desenhos secarem bem antes de aplicar o extrabrilho e você está pronta para desfilar por aí com o universo nas pontas dos dedos. 

Agradecimentos
Tainara Rociman
Spa des Jardins - (11) 2362-8861 e (11) 2359-1084

Veja mais tutoriais de nail art
Border nail da Chanel
Meia-lua e meia-lua invertida
Unhas de pelúcia
Unhas de caviar, brocal e fitinha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.