Bases ganham componentes que tratam as unhas e corrigem imperfeições

Lisinhas, fortes e resistentes. É o que prometem os novos esmaltes de tratamento para as unhas. Considerados verdadeiros “primers”, eles disfarçam imperfeições (como ondulações e estrias), tratam, nutrem e eliminam o amarelado.


Segundo a dermatologista Ligia Kogos, esses esmaltes possuem componentes que hidratam e endurecem as unhas quase que imediatamente. “Marcas nacionais e internacionais investem em substâncias que realmente atuam como verdadeiros fortificantes”, diz.

Colorama, Risqué, Impala, Big Universo e Passe Nati apostaram nessa ideia e lançaram linhas específicas para cada tipo de restauração, como fortalecedores, reparadores, niveladores e antiestrias. No caso da Mundial Impala, a gerente de marketing, Soraia Arraes, conta que a “Base Seda” é sucesso absoluto entre as consumidoras. “Proporciona uniformidade às unhas. Temos também a base para unhas fracas, que auxilia na estrutura, a base fortalecedora, que permite que elas cresçam fortes, e a base vitaminada”, explica.

Bases fortificam e hidratam unhas
Getty Images
Bases fortificam e hidratam unhas

Para a gerente da Colorama, Renata Leite, as linhas “Cuidado” e “Nutribase” são opções de tratamento que estimulam o crescimento e o fortalecimento das unhas. Segundo ela, o “Fortalecedor de Unhas” e o “Pró-fortalecimento” são os produtos mais vendidos da marca no segmento. “Eles devem ser aplicados como o primeiro passo do ritual de esmaltação, logo após a retirada do esmalte antigo e antes de aplicar a nova camada de cor”, diz.

A Risqué também disponibiliza bases superpotentes, como a “Cobertura Brilhante”, a “Base Restauradora”, a “Base Niveladora” e o “Reparador Noturno” – esse último trata e condiciona as unhas durante o sono. “São indicados para o preenchimento de falhas, ondulações e estrias”, comenta Daniella Brilha, diretora de marketing da empresa.

Executiva da Big Universo, Clarissa Ezaki explica que as opções das linhas de tratamento da marca levam cálcio em suas formulações, o que promove mais fortalecimento. “A base é indicada para todas as mulheres, e recomendo usá-la embaixo de toda aplicação de esmalte. O fortalecedor também, porém se a unha estiver muito fraca, use somente ele, sem esmalte, por pelo menos dois dias”.

A Passi Nati traz algumas sugestões. Nas linhas “Special Care” e “Tratamento” as consumidoras encontram bases niveladoras, recuperadoras e opções para a proteção do esmalte. “As linhas são de tratamento, mas podemos utilizá-las para proteger as unhas dos esmaltes escuros”, comenta a química da marca, Fernanda Cruz Ayres.

LEIA MAIS SOBRE UNHAS E ESMALTES:
Aprenda a fazer unhas de caviar e mais dois tipos de decoração
Como combinar adesivos para unhas com esmaltes
Os esmaltes que vão esquentar o clima no outono-inverno 2012


Serviço:  SAC Impala 0800 702 7277; SAC Risqué 0800 011 11 45; SAC Colorama 0800 701 0114; SAC Big Universo (11) 4543-6481; SAC Passe Nati 0800 727 4737

> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter  <

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.