As posições sexuais que os homens mais gostam

Experts em sexualidade apontam as posturas sexuais favoritas deles e os motivos da preferência

Ricardo Donisete - iG São Paulo

Na galeria a seguir, você descobre quais são as posições sexuais favoritas dos homens, segundo especialistas. Logo abaixo, os experts em sexualidade explicam os motivos dessa preferência e dão dicas para você alinhar com ele os passos dessa dança erótica.

Pouso Relaxado – Uma variação do “papai e mamãe” só que com as pernas da mulher bem fechadas. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Pouso Clássico – Nessa variação, o corpo do homem fica enroscado nas pernas da mulher . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)De Ladinho – Entre os homens mais carinhosos, essa posição fica em primeiro lugar. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Pouso Forçado – Essa posição mostra que carinho e dominação podem andar juntos . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)A Dominadora – Aqui as mulheres assumem o controle da situação para o prazer de muitos homens . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Agachamento Erótico - Nessa posição, a mulher domina, mas o ritmo quem dá são os dois . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Cavalgada de Costas Sentada – O contato mais pleno dos corpos dos dois favorece o prazer. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Dominação de Quatro – Essa é uma das posições favoritas dos homens . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Gloria do Dominador – Homens que gostam de dominar preferem essa. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Essa posição vai exigir mais fôlego dos dominadores . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)69 – Dominadores ou não, eles elegem essa posição como ideal para sessões longas de sexo oral . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Beijo do Súdito – Ele faz sexo oral nela, mas é a mulher quem controla toda a movimentação. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Desabrochar da Orquídea – Já nessa, o controle se inverte e o homem domina . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Arco Sagrado – Favorita do homem que está a fim de “exercício pesado” . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Cadeirinha – Para ganhar o título de atleta sexual tem que fazer essa . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Outra boa opção para quem gosta de exercício na hora do sexo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Tacape do Vaqueiro – Por favorecer a penetração, essa posição agrada muitos homens . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Tesoura Cruzada – Ser “aprisionado” entre as pernas da mulher agrada muitos marmanjos . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)Pirâmide do Faraó – O lance dessa é entrelace intenso entre o homem e a mulher. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)

Amaury Mendes Júnior, ginecologista e sexólogo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, explica que as preferências de um homem na cama se relacionam com o que ele faz fora dela, ou seja, estão relacionadas com o seu comportamento no dia-a-dia e com sua personalidade. “Indivíduos mais controladores ou autoritários na vida tendem a agir da mesma maneira no sexo, sendo mais dominadores”, analisa Mendes.

Da mesma maneira, homens menos dominadores e mais introvertidos costumam preferir posturas em que a mulher tenha mais controle da situação. Mendes, no entanto, pondera que essa preferência pode mudar ao longo da vida ou mesmo de uma relação para outra. “Muitos homens que escolhem posições de dominação no início da vida sexual acabam optando pelo contrário quando são mais maduros”, exemplifica o ginecologista e sexólogo.

Considerando esses dois estilos de comportamento, mais ou menos dominador, algumas posturas são poderosas para atiçar o desejo deles. Veja quais são:

Papai e mamãe
Por incrível que pareça, a mais famosa e a menos acrobática das posições sexuais ainda tem muitos adeptos. Celso Marzano, urologista, sexólogo e Professor da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, comenta que ela faz sucesso porque é muito propícia para o homem controlar a intensidade dos movimentos. “Ele se sente poderoso sexualmente nesta situação”. O fato de um poder olhar nos olhos do outro durante a penetração também é uma das razões que fazem o sucesso do “papai e mamãe”.

Se ele gosta dessa, também pode gostar da seguinte posição: Pouso Relaxado e Pouso Clássico

De Ladinho
Também conhecida como “colher”, porque o homem abraça a parceira pelas costas e a penetra por trás, essa posição é a favorita dos mais românticos, de acordo com Marzano. “Aqui o carinho e os beijos no pescoço e nas costas favorecem a excitação e a entrega”, analisa o urologista e sexólogo. “Os dois têm grande variedade de ângulos e sensações nesta disposição”, prossegue o expert. A sex trainer Lu Riva ainda lembra que as mulheres podem pedir para o parceiro falar ‘besteirinhas’ no seu ouvido, o que é altamente estimulante.

Se ele gosta dessa, também pode gostar da seguinte posição: Pouso forçado

Dominação de quatro
“É a primeira na preferência de grande parte dos homens, principalmente os mais machões”, aponta Lu, falando da posição em que a mulher fica ajoelhada e apoiada nos cotovelos, com o homem penetrando por trás. “Mas não é só pelo prazer de dominar a mulher, ele gostam porque podem ver a penetração. Entre os brasileiros a posição faz mais sucesso ainda por causa da visão privilegiada do bumbum”, completa a sex trainer, que aconselha a mulher a dar uma “reboladinha de leve”, porque isso intensifica o prazer.

Se ele gosta dessa, também pode gostar das seguintes posições: Gloria do Dominador e Carrinho de Mão

A Dominadora
Os homens que sentem prazer quando a mulher está no controle adoram essa posição. “Aqui a mulher tem sob seu domínio a velocidade, o ângulo e a profundidade da penetração. Ela faz o roteiro e submete o parceiro a sua vontade”, descreve Marzano. “Só é preciso tomar cuidado para não exagerar na movimentação. O pênis é um órgão sensível, não custa lembrar”, avisa Lu.

Se ele gosta dessa, também pode gostar das seguintes posições: Agachamento Erótico e Cavalgada de Costas Sentada

69
Dominadores ou não, para muitos homens essa é a posição preferida na hora do sexo oral. “Além de receber e dar estimulação pela boca, eles gostam porque as pernas e o bumbum da mulher ficam bem acessíveis aos carinhos deles”, constata Lu, que aconselha a mulher a não ficar focada apenas no órgão genital e também fazer carícias em outras partes do corpo do parceiro.

Se ele gosta dessa, também pode gostar das seguintes posições: Beijo do Súdito e Desabrochar da Orquídea

Arco Sagrado
Essa exige mais esforço da mulher, que fica arqueada de costas e, apoiando-se nos braços, prende uma das pernas na coxa dele, enquanto é penetrada. “Não é uma posição de domingo de manhã. O casal tem que estar com o todo o vigor e pronto para uma sessão pesada de exercícios”, ironiza Lu. “A brincadeira de fazer a parceira subir e descer, costuma ser muito estimulante para eles”, acrescenta a sex trainer.

Se ele gosta dessa, também pode gostar da seguinte posição: Mergulhadora e Cadeirinha

Tacape do vaqueiro
Aqui a mulher fica deitada com as pernas para o alto e o parceiro vem por cima. “Essa posição favorece muito a penetração e ajuda o homem a controlar bem a intensidade da movimentação”, observa Lu. “Além disso, tem a vantagem de que dá para beijar à vontade”, sugere a sex trainer.

Se ele gosta dessa, também pode gostar da seguinte posição: Tesoura Cruzada e Pirâmide do Faraó

Mais de Amor e Sexo: 
69 posições sexuais para todos os gostos
GPS do Prazer Masculino 
GPS do Prazer Feminino
Como enlouquecer um homem na cama 
Como enlouquecer uma mulher na cama
10 posições sexuais que estimulam o clitóris

 >>> Assine a Newsletter, curta nossa página no Facebook e siga o @Delas no Twitter <<<

 

Leia tudo sobre: posições sexuaisprazer sexualsexo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG