Alto Astral

Sobrancelhas naturais e volumosas seguem como tendência
shutterstock
Sobrancelhas naturais e volumosas seguem como tendência

Foi-se o tempo em que a moda era ter sobrancelhas finas e discretas, né? Hoje em dia, quanto mais preenchida e volumosa, melhor! Infelizmente, nem sempre o crescimento natural dos fios colabora com essa meta e, por isso, muitas pessoas acabam aderindo a métodos mais drásticos de preenchimento e micropigmentação .

A boa notícia é que existem alguns truques práticos e baratinhos que ajudam a sobrancelha a crescer mais rápido . Confira, a seguir, algumas sugestões para acabar logo com as falhas e estimular o crescimento dos fios!

9 dicas para a sobrancelha crescer mais rápido

Casca de banana

Não é de hoje que os produtos naturais são considerados ótimos aliados da nossa rotina de beleza. Pode parecer estranho, mas a casca de banana possui certas propriedades, como vitaminas e nutrientes, que ajudam a sobrancelha a crescer muito mais rápido.

Para aproveitar seus benefícios, basta esfregar um pedaço da parte de dentro da casca da banana nos pelos antes de dormir, seguindo o seu formato natural. Não se esqueça de lavar abundantemente assim que acordar.

Óleo de rícino

Esse óleo já é bastante conhecido por ajudar no crescimento do cabelo e, com os pelos da sobrancelha, não seria diferente, especialmente devido ao seu grande potencial hidratante. Aplique com um cotonete por toda a extensão da sobrancelha antes de dormir e remova apenas no dia seguinte, repetindo por um período até notar resultados satisfatórios. Truque infalível!

Óleo de alecrim

Outro ingrediente poderoso para fazer a sobrancelha crescer mais rápido é o óleo de alecrim , que ajuda a tonificar os fios e fortalecê-los. Assim como a maioria dos óleos vegetais, ele é responsável por fazer com que os pelos não caiam com tanta facilidade. Siga o mesmo passo a passo do óleo de rícino para passar e veja outras opções de óleos com essa finalidade aqui .

Óleo de babosa

Também conhecida como aloe vera , a babosa tem se tornado cada vez mais popular novamente entre os cuidados de beleza caseiros. Isso porque a planta atua estimulando o fluxo sanguíneo na região em que foi aplicada, logo, favorece o crescimento da sobrancelha, além de hidratar os fios.

Óleo de coco

Você já deve ter ouvido falar dos mil e um benefícios do óleo de coco , mas sabia que ele também pode ajudar sua sobrancelha a crescer mais rápido? Não é à toa que o produto faz tanto sucesso. Sua aplicação também deve ser feita durante a noite, retirando apenas no outro dia.

Preenchimento adequado

Dicas simples para fazer a sua sobrancelha crescer mais rápido
Foto: Shutterstock

Não apenas o uso de produtos naturais está relacionado ao crescimento da sobrancelha. Muitas vezes, ao tentarmos corrigir as falhas entre os fios, podemos acabar piorando ainda mais a situação.

Na hora de preencher a sobrancelha com maquiagem , as sombras em tons compatíveis e neutros são as mais indicadas. Por sua vez, os lápis contêm cera em sua composição, podendo obstruir os poros e dificultar que os fios cresçam. Apesar de toda a sua praticidade, melhor evitar, certo?

Não faça a sobrancelha sozinha

Mãos ao alto, largue já essa pinça! Pode parecer extremamente tentador, mas tirar a sobrancelha em casa é um verdadeiro crime contra o crescimento dos fios. Ao fazer isso, você poderá criar falhas e atrasar o processo de deixar os pelos mais cheios.

Apenas um profissional, que estudou bem sobre o assunto, é capaz de identificar exatamente quais pelos devem ser removidos (ou não) para que você conquiste o formato dos sonhos. Portanto, seja paciente.

Penteie os fios ao longo do dia

Apesar de os pelos da sobrancelha não ficarem “embaraçados” como os do cabelo, é importante penteá-los sempre que possível para estimular a circulação sanguínea. Ao criar o hábito de fazer isso na sua rotina, você ajuda a sobrancelha a crescer bem mais rápido.

Tenha paciência

A última dica é também a mais importante dessa lista: dê tempo ao tempo. Infelizmente, não há nenhum truque milagroso que faça a sobrancelha crescer de um dia para o outro. Apesar de existirem algumas técnicas que estimulam o crescimentos dos fios e que já fazem uma grande diferença, apenas com paciência você verá os resultados tão esperados! Combinado?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!