Alto Astral

Mulher pintando o cabelo

Depois de pintar ou retocar a cor das madeixas , é comum que peças de roupas, toalhas e partes da pele fiquem respingadas com o tonalizante. Nessas horas, saber como tirar manchas de tinta de cabelo é essencial, já que muitas vezes elas não saem tão facilmente.

Além do produto ser capaz de causar irritação e coceira , também pode estragar tecidos e tingir a cútis, principalmente do pescoço, testa e mãos. Para evitar esses e outros problemas indesejados, selecionamos alguns truques caseiros e simples para

Conheça dicas infalíveis de como tirar manchas de tinta de cabelo

1. Vinagre

Faça uma mistura com a mesma quantidade de água e vinagre e passe com algodão sobre a região da pele com a mancha até que ela saia. Caso seja resistente, concentre mais a mistura e repita o processo.

2. Detergente

Para retirar a mancha da pele, esfregue o detergente com os dedos sobre a região desejada, depois retire com disco de algodão e água morna. Esse truque costuma funcionar apenas com cores claras.

3. Adoçante

A ideia é a mesma, aplique o adoçante na pele com a ajuda de um algodão e esfregue até que a mancha saia. Lave bem o rosto depois do procedimento.

4. Água Oxigenada

Em tecidos brancos, aplique água oxigenada e esfregue em movimentos retos com a escova de dentes até que a mancha saia. Atenção: não faça esse procedimento em roupas coloridas.

5. Amônia + detergente

Faça uma mistura com água morna, 1/2 colher de chá de detergente neutro e 1 colher de chá de amônia, deixe de molho sobre o tecido por 30 minutos e enxágue.

6. Spray de cabelo

Para retirar as manchas de tinta de cabelo de tecidos borrife spray de cabelo sobre a mancha e pressione com um pano úmido até que ela comece a se desprender.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!