Não são todas as mulheres que querem assumir os grisalhos . Independente de qual seja a razão, muitas ainda preferem investir na tintura para cobrir os cabelos brancos. Nesse caso, o problema é precisar fazer a manutenção cada vez que os fios começam a aparecer para "escondê-los". Mas, afinal, como fazer a coloração durar mais? 

Se você aposta nas tinturas para cobrir os cabelos brancos, fique sabendo quer existem alguns 'truques' que mantém a cor
shutterstock
Se você aposta nas tinturas para cobrir os cabelos brancos, fique sabendo quer existem alguns 'truques' que mantém a cor


Ao Delas , Marília Giannattasio, que é hairstylist do C.Kamura Express em Moema, São Paulo, explica que antes de entender como manter a tinta, é preciso saber que essa manutenção não acontece apenas porque os cabelos brancos crescem, mas porque o produto desbota

Além de questões ligadas à saúde dos fios , já que quanto mais fragilizados, menos eles vão ter a capacidade de absorver a cor, há também fatores externos. "O Sol, por exemplo, influencia no desbotamento, pois faz a cor oxidar mais rápido. Lavar os cabelos com frequência e usando shampoos que não tenham ingredientes protetores da cor, também desbota", diz. 

Das cores mais populares, os vermelhos, ruivos e as chamadas "cores fantasias", ou seja, azul, rosa e roxo, são os que primeiro se soltam dos fios. Então quais são as dicas para manter esses e outros tons nos fios grisalhos por mais tempo? Ela dá 3 dicas; confira: 

Leia também: Por que os cabelos brancos aparecem? Entenda e saiba se é possível evitá-los

Você viu?

1. Mantenha a hidratação em dia

" A cor sempre tem maior durabilidade em cabelos hidratados ", comenta a profissional. Segundo ela, a hidratação é o primeiro passo para manter a tinta por mais tempo, já que além de qualquer coisa, o procedimento é o que mantém o fio saudável.

Assim, ela recomenda fazer visitar periódicas ao salão para tratamentos mais intensos e usar máscaras de hidratação em casa pelo menos uma vez por semana para complementar esse cuidado. A única atenção necessária é nunca fazer essa hidratação depois da coloração  , pois as fórmulas combinadas podem remover a tintura antes do esperado. 

2. Tenha cuidado com os produtos e aplicação

Depois de manter o cabelo bem hidratado, é hora de escolher os produtos que você vai aplicar no fio e como fazer isso. A especialista recomenda sempre comprar produtos que tenham uma durabilidade maior e boa qualidade, olhando sempre a embalagem. Um exemplo é escolher as tintas que não contém amônia, preferindo produtos com ativos condicionantes. 

"A preparação também tem que ser feita da forma certa, nas proporções indicadas pela marca. Isso garante um resultado duradouro. Quanto à aplicação, deve ser feita de maneira uniforme e o tempo de pausa indicado pela marca também deve ser respeitado", diz Marília.

Leia também: Após 16 anos tingindo os cabelos brancos, mulher assume grisalho: "Sou livre"

3. Tonalize os cabelos brancos entre as colorações

A raiz dos cabelos cresce, pelo menos, entre um e um centímetro e meio por mês . Isso significa que não tem como fugir dos temidos cabelos brancos que teimam em aparecer, mas você pode investir em um tonalizante para dar uma espaçada entre os retoques. 

"Fazer tonalização entre as colorações ajuda a manter a cor sempre viva. Algumas marcas tem opções de tonalizantes que não necessitam de oxidante e pode ser usada em casa", finaliza a profissional. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!