Tamanho do texto

Maria de Lourdes, 81 anos, está em fase terminal e se casou com Cícero Rosa, 54, após 23 anos de união; cerimônia foi feita no hospital onde está internada

Médicos, enfermeiros e outros profissionais de um hospital na cidade de Barbalha, interior do Ceará, vivenciaram uma verdadeira história de amor no domingo (11). Maria de Lourdes, 81 anos, uma paciente em fase terminal, realizou o sonho da sua vida de se casar com o companheiro Cícero Rosa, 54 anos. “Era o sonho da minha vida”, fala.

Leia também: Acidente com filho faz pais transferirem casamento para hospital

casal se beijando arrow-options
Reprodução/Facebook
Idosa de 81 anos em fase terminal de câncer se casa em hospital após 23 anos de união

De acordo com informações do jornal “Bom Dia Ceará”, a idosa está internada há 20 dias por conta de um câncer em estágio avançado no útero, fígado e intestino. Maria de Lourdes e Cícero estão juntos há 23 anos, mas só agora decidiram oficializar a união.

“Há anos, eu pedi para casar e ela não quis. Depois, ela queria e eu disse ‘não dá certo ainda’. Agora, os planos não são meus, os planos são de Deus. Ele escolhe a hora certa e o momento certo”, diz Cícero.

Leia também: Noivos fazem cerimônia simbólica em hospital para avó doente estar no casamento

A cerimônia

idosa em cadeira de rodas casando arrow-options
Reprodução/Facebook
A cerimônia foi realizada na capela do Hospital São Vicente de Paula, na cidade de Barbalha, interior do Ceará

O casamento foi organizado por Cícero e aconteceu na capela do Hospital São Vicente de Paula, onde Maria de Lourdes está internada, na presença de amigos, familiares e a equipe hospitalar. Mesmo na cadeira de rodas e debilitada por conta da doença, a idosa não deixou de seguir a tradição. Ela vestiu véu, grinalda e carregou um buquê de flores até o altar.

“A gente trouxe vestido, maquiagem e os padrinhos para fazer isso acontecer. Para ela, é muito importante. A gente acredita no amor e o amor vale toda essa energia”, comenta a assistente social Putila Ferraz, uma das madrinhas do casal.

Leia também: Com câncer, mãe passa seu último dia fora do hospital no casamento da filha

Conduzida por um padre, a cerimônia emocionou todos os presentes, principalmente na hora do “sim”. Após o casamento, a idosa segue internada no hospital para o tratamento da doença.

    Leia tudo sobre: amor