Tamanho do texto

A mulher desabafou na internet e pediu alguns conselhos diante da situação

Durante o planejamento do casamento, o noivos começam a tomar as decisões e definir todos os detalhes para o grande dia. Uma noiva, no entanto, causou polêmica após dizer a uma das madrinhas que ela poderia levar o filho, de dois anos, em sua cerimônia e, pouco tempo depois, mudar de ideia. 

Leia também: Noiva expulsa convidados do casamento por levarem filhos sem permissão

noiva e madrinha brigam
shutterstock
Noiva vai se casar em outro país e, após madrinha fazer reservas para ela, filho e marido, mulher diz que não quer crianças

No site Mumsnet , a mulher que passou por essa situação explica a história. “Em janeiro, minha melhor amiga nos convidou para o casamento dela, que acontece em junho, em outro país. Ela me pediu para ser madrinha. O convite dizia ‘sem filhos’ e, quando perguntei o motivo, ela disse que queria apenas adultos [na festa]”, começa. 

“Ela falou que apenas seus filhos (de um e três anos) estariam lá. Porém, ela me disse que, como eu era madrinha , meu filho, de dois anos, poderia ir. Ela sabe que não tenho com quem deixá-lo. Meu pai está idoso e doente e não tenho sogros. Até então, tudo parecia ótimo”, continua.

Em seguida, ela e o marido planejaram uma folga do trabalho e também fizeram as reservas da estadia e do transporte. Nesta altura, tudo já estava pago. No entanto, a situação mudou meses depois. “Ela informou que meu filho não poderia mais ir conosco, pois decidiu que apenas adultos seriam bem-vindos e não queria o estresse das crianças”, aponta.

Leia também: Noiva sugere que madrinha grávida faça aborto para não "estragar casamento"

A madrinha ainda diz que a amiga sugeriu que ela fosse sozinha e deixasse o marido em casa com o pequeno. “Eu entendo que é o casamento dela e, portanto, as regras são dela. Afinal, eles pagaram por isso. Mas, dizer sim e depois mudar de ideia? Quando tudo já está reservado e pago? Estou sendo irracional?”, questiona.

Comentários na web mostram apoio à madrinha

No fórum, muitas usuárias deixaram suas opiniões. A grande maioria diz que a noiva  está sendo irracional. “Ela está completamente fora de si, principalmente porque é uma cerimônia em outro país e você fez planos e pagou por isso. Não está certo”, diz uma. “Pergunte se ela vai reembolsá-la, pois é isso que deveria fazer nesse caso”, expõe outra.

Outros comentários também demonstraram indignação. "Para ser sincera, se fosse comigo, eu não gostaria de ser mais de ser madrinha dela. Isso não se faz em nenhuma hipótese”, destaca mais uma. “Que amiga horrível. Ela não deveria ter esse tipo de comportamento após você ter reservado tudo”, indica outra.

Leia também: Como entreter crianças em casamentos? Veja dicas do que incluir na sua festa

Outras mulheres, por sua vez, dizem que a madrinha deveria ir ao casamento e deixar o marido e o filho no hotel, como se estivessem de férias. “Se tudo estiver reservado, eu iria de qualquer maneira e você faria o seu papel. O seu companheiro não vai morrer em passar o dia com a criança”, sugere uma.