Algumas mulheres acreditam que ter um anel de noivado só vale a pena se ele for muito caro e brilhante — o que significa que o futuro marido deve gastar muito dinheiro para demonstrar o quanto a amam. Toda essa pressão sobre a jóia faz com que os noivos tenham que encontrar um meio de agradar ambas as partes, mas qual seria essa "alternativa"?
Para um homem (que não teve a identidade revelada) a solução foi mentir para a noiva. Em relato divulgado na coluna "Ask Natalie" do portal Uexpress , a anônima conta que descobriu sobre o anel de noivado falso quando foi à um joalheiro para contratar um seguro para a jóia.
"Ele olhou para o meu diamante e disse que, na verdade, era zircônia cúbica (uma pedra feita em laboratório como imitação do diamante real). Eu fiquei com muita vergonha. Meu noivo fez uma surpresa com o anel e não consigo acreditar nisso", disse.
A mulher ainda tentou confrontar o futuro marido depois da descoberta, mas ele tentou desconversar. "Disse que um diamante verdadeiro lhe custaria uma pequena fortuna e qual era a diferença para essa pedra? Parece real e não era para eu descobrir, de qualquer forma."
"Não acho que ele entenda o motivo de eu estar tão chateada com isso. Estou triste porque me sinto traída, ele mentiu. Estou pronta para terminar o noivado . O que devo fazer?", questionou à colunista, que é expert em aconselhar pessoas.
Colunista e internautas concordam que mulher deve romper noivado
A conselheira concordou que essa não é "exatamente o jeito que você quer começar a vida junto com outra pessoa", já que o início do casamento dos dois iria se basear em uma mentira. "O problema não é a zircônia cúbica, mas o fato que ele não te contou que não é um diamante real e ainda fez você acreditar que era", disse.
Segundo ela, ser uma pedra falsa faz com que a noiva ache que sua relação também é uma "fraude". "As pessoas podem te chamar de 'materialista' , mas é a simbologia desse anel que importa. Ele representa seu amor e compromisso com o outro."
Nos comentários da página, outras mulheres concordaram com o término. "Ele te enganou de propósito", escreveu uma internauta. "Ele até permitiu que você fizesse um seguro para o anel e não confessou antes. Omissão ainda é mentir - e eu realmente consideraria se esse homem é a pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida."
E você, leitora, o que faria se descobrisse que seu anel de noivado é falso?