Além das fotos da cerimônia de casamento, é uma tradição realizar um ensaio fotográfico antes do grande dia. Para tal, é comum que a  noiva escolha o vestido e faça cabelo e maquiagem em um salão de beleza, porém, o mais importante na hora de decidir fazer um álbum é selecionar um local que dê um toque especial às fotos. 

Leia também: 8 ideias para personalizar sua cerimônia de casamento sem gastar muito

O principal público alvo do casarão Villa Fonttina são noivas que desejam fazer um ensaio fotográfico antes do casamento
Divulgação
O principal público alvo do casarão Villa Fonttina são noivas que desejam fazer um ensaio fotográfico antes do casamento




Entre as opções de locais está o Villa Fonttina , um casarão histórico da década de 1920 em São Paulo que teve a estrutura e os móveis totalmente restaurados. Apesar da ideia inicial do restauro não ter sido para a locação do espaço, a casa é especializada em fazer esse tipo de  ensaio fotográfico para noivas e é considerada referência entre os fotógrafos do ramo.

undefined
Divulgação/Lu Costta

Carlos Victor é proprietário do Villa Fonttina

De acordo com Carlos Victor, proprietário do imóvel, as mulheres que estão prestes a casar são o público alvo da casa. "Além dos ensaios fotográfico, temos um salão acoplado à casa, também especializado em noivas. Nesse salão, temos uma equipe de beleza para fazer cabelo e maquiagem, tanto para as fotos quanto para o Dia da Noiva".

Ele explica que, apesar de ficar no mesmo local, o salão não está diretamente ligado ao casarão e é possível realizar somente as fotos ou ir apenas ao salão. Porém, é ideal que as clientes — em especial as noivas, madrinhas e convidadas — agendem um horário para o Dia da Noiva ou demais procedimentos de beleza. 

Além do salão, o casarão dispõe de um total de 13 ambientes, entre diversas salas e quartos, uma área externa com estufa de plantas e um banheiro no estilo vitoriano que contém uma banheira. "Também temos um piano de cauda, muito requisitado para os ensaios", comenta. 

Leia também: Descubra os 10 lugares do mundo mais comuns para um pedido de casamento

Como funciona o ensaio fotográfico?

O casarão dispõe de um total de 13 ambientes, entre diversas salas e quartos, e um banheiro no estilo vitoriano
Divulgação
O casarão dispõe de um total de 13 ambientes, entre diversas salas e quartos, e um banheiro no estilo vitoriano



Carlos explica que o casarão funciona a partir de um sistema de pacotes, que variam de acordo com a necessidade da noiva. "Existem pacotes apenas para o álbum, apenas para a preparação da noiva e combos que integram ambas as coisas", diz. "Temos desde o básico, como fotos e dia de beleza, até limosines e nosso próprio fotógrafo."

Inicialmente, os preços são contabilizados por hora, que pode variar entre R$75 e R$150, dependendo do que for incluso no pacote final. A partir dessa escolha, a noiva decide o que levar e como quer fazer as fotos. Se o pacote não inclui maquiagem, cabelo e também não disponibiliza o fotógrafo indicado pela casa, a noiva pode levar o profissional de sua escolha, assim como já ir arrumada. "Caso todos esses itens sejam disponibilizados pelo casarão, tudo o que ela precisa levar é a própria roupa", explica.  

Além do ensaio antes da cerimônia, também é possível fazer outros ensaios. "Muitas noivas também alugam a casa para fazer ensaios sensuais e presentear os maridos com as fotos", conta Carlos. Para esses casos, o local também oferece lingeries para as mulheres. 

Leia também: Efeito aquarela é nova moda entre os vestidos de noiva para fugir do tradicional

Por que fazer um ensaio fotográfico?

O Villa Fonttina é um casarão histórico da década de 1920 que teve a estrutura e os móveis totalmente restaurados
Divulgação
O Villa Fonttina é um casarão histórico da década de 1920 que teve a estrutura e os móveis totalmente restaurados


Apesar de muitas mulheres terem vontade de tirar fotos antes da cerimônia de casamento, nem todas conseguem decidir se realmente é algo necessário. Carlos Victor explica que, assim como a festa, o álbum é algo único, mas o objetivo das duas coisas são diferentes.

"A festa e toda a preparação para ela é um presente que o casal dá para os convidados. A noiva vai estar preocupada com esse momento, claro, mas o que eu sempre digo é que o ensaio fotográfico é um presente que ela dá para si mesma e para o marido. É um momento tão importante e único na vida da noiva e tão especial, por que não fazer o registro de todos os momentos?", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!