Quando o assunto é casamento, falar de vestidos de noiva é indispensável e, na maioria das vezes, a escolha é pelo tradicional vestido branco. No máximo, o que diferencia um modelo do outro são os detalhes, como mangas, babados e rendas. Mas parece que uma nova tendência está surgindo para quebrar esse padrão: os vestidos com efeito aquarela. 

Leia também: Tendências de vestidos para madrinha de casamento que vão fazer sucesso em 2018

Os vestidos de noiva com
Pinterest
Os vestidos de noiva com "manchas" de aquarela estão entre as tendências de 2018 para fugir do branco clássico


Como forte tendência para 2018, a técnica incorpora estampas florais e colorações delicadas ao vestido. Sem deixar de manter as variações de branco ou cores pastel, o vestido que segue essa nova moda parece ter manchas de aquarela sobre o tecido ou até mesmo pinturas de flores com o efeito similar ao da tinta misturada à agua. A peça é transformada em uma verdadeira obra de arte.

A técnica pode ser aplicada em vestidos feitos em tecidos leves e fluidos, como por exemplo, gaze, musseline ou seda. Além disso, a forma como as pinceladas ou estampas são aplicadas pode variar de acordo com o gosto da noiva.  A alternativa está chamando atenção das noivas nas redes sociais e em plataformas de tendências.


Leia também: Vai casar? Saiba quais tendências para casamento você deve ficar de olho em 2018

Se a ideia é algo mais delicado e romântico, flores na barra do vestido pode ser uma boa forma de seguir esse conceito. Outra ideia é espalhar diferentes cores por todo o tecido, alternando entre tons pastel e outros mais chamativos. Mesclar tonalidades também pode ser interessante, seja usando dégradé, quando a mesma cor varia do tom mais claro para o mais escuro, ou dip dye, na qual apenas parte da peça é tingida, marcando a divisão da cor e do branco.



Leia também: Homenagem para avós em casamentos: senhora se transforma em fada para cerimônia

O que está em alta

Além do efeito aquarela, o caminho minimalista também parece estar chamando muita atenção. Quando se trata de vestidos de noiva, as mulheres estão procurando por modelos mais clássicos, sem grandes mangas ou saias muito volumosas. Segundo especialistas, essa é uma tendência que ainda vai ser manter por bastante tempo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!