Não há como negar que, por mais simples que seja, o momento de fazer um pedido de casamento é bastante importante e especial. Enquanto algumas pessoas preferem fazer o grande pedido a amados ou amadas a sós, outras preferem fazê-lo em pontos turísticos ou até durante passeios e viagens. Para algumas, o que importa nem é o local, e sim a criatividade, como a deste rapaz que escondeu o anel de noivado em um pingente e a fez usá-lo por um ano sem perceber .

Fazer um pedido de casamento é sempre especial, e algumas pessoas escolhem lugares icônicos para o momento
Shutterstock
Fazer um pedido de casamento é sempre especial, e algumas pessoas escolhem lugares icônicos para o momento

Buscando descobrir quais são os lugares do mundo que as pessoas mais escolhem para fazer um pedido de casamento , o site “Hitched” – que reúne inspirações e ferramentas para planejamento de cerimônias – analisou mais de 10 mil hashtags relacionadas a casamentos (como “#engaged”, que, em português, significa “ noivos ”) e listou os dez lugares mais populares:

1. Disneyland (Paris, França)

Apesar de não ser o primeiro parque da Disney do mundo, a Disneyland de Paris é o local que as pessoas mais escolhem para fazer pedidos de casamento. De acordo com o estudo, a cada 500 pedidos, um deles é feito em meio a esse clima de fantasia (e, é claro, na cidade do amor).

2. Walt Disney’s Magic Kingdom (Orlando, EUA)

Além de ser um local bastante escolhido para quem quer um casamento digno de contos de fada ( que podem custar até R$ 37 mil ), um dos mais clássicos parques da Disney de Orlando (EUA), o Magic Kingdom, também é um dos que mais sediam pedidos de casamento . Segundo o levantamento, entre 555 pedidos, um é feito por lá.

3. Centennial Lakes Park (Minnesota, EUA)

Esse parque é descrito por turistas como um “tesouro escondido”. Localizado na região Norte dos Estados Unidos, ele tem 97 mil metros quadrados, promove diversas atividades e tem um lago artificial de 40 mil metros quadrados. Segundo a pesquisa uma a cada 625 pedidos são feitos por lá.

4. Paris (França)

É claro que uma das cidades que serve de palco para inúmeros romances no cinema não poderia ficar de fora da lista. Apesar de não estar no topo, a “cidade luz” tem uma a cada 679 pedidos de casamento, segundo o estudo. 

5. Letreiro de Hollywood (Los Angeles, EUA)

A post shared by @hollywood (@hollywood) on

Além de ser um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, o famoso letreiro inaugurado em 1923 nas colinas de Hollywood é palco de um a cada mil pedidos de casamento.

6. Central Park e Ponte do Brooklyn (Nova York, EUA)

O icônico parque localizado no coração de Manhattan tem 341 hectares repletos de atividades e cenários românticos, como passeios de charrete e um enorme lago.

A post shared by Maxime Besret (@maxbsrt) on

Além dele, a Ponte do Brooklyn também é um dos principais pontos turísticos da cidade, e, segundo o estudo, os dois ficam com um a cada 1.111 pedidos de casamento.

7. Cataratas do Niagara (Ontario, Canadá)

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o conjunto de cataratas é uma vista de tirar o fôlego e, por isso, uma a cada 1.250 pessoas decide fazer o pedido de casamento por lá.

8. Walt Disney’s Epcot (Orlando, EUA)

Apesar de não ser tão popular quanto o Magic Kingdom e a Disneyland de Paris, o Epcot, parque da Disney que reúne “réplicas” de diversos países, também faz a cabeça dos apaixonados. Lá, ocorre uma a cada 1.428 propostas de casamento.

9. Big Bear Lake (Califórnia, EUA)

A post shared by Big Bear (@visitbigbear) on

Essa reserve natural cheia de montanhas tem um lago e é um ótimo local para os aventureiros. Aqui é onde ocorre um a cada 1.666 pedidos de casamento .

10. Bondi Beach (Austrália)

E é claro que não poderiam faltar as areias douradas e as águas cristalinas da Austrália na lista dos locais preferidos para fazer um pedido de casamento. A Bondi Beach, uma das praias mais populares do país, sedia um a cada 2 mil pedidos de casamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!