A jovem de 22 anos fechou contrato com a Zabedee
Reprodução/Daily Mail
A jovem de 22 anos fechou contrato com a Zabedee

Beth Matthews, de 22 anos, da Swansea, cidade no País de Gales, se inspirou em uma capa de revista feita por uma outra modelo com síndrome de down e conseguiu contrato com uma agência de modelos. A modelo assinou com a Zebedee, uma agência inclusiva que também agencia a modelo que serviu de inspiração. 


A agência trabalha com atores e modelos em todo o mundo e são referência em trabalho inclusivo de pessoas com deficiência e aparências alternativas. A família de Beth incentivou a jovem a perseguir seu sonho após perceberem a demanda por pessoas com deficiência na indústria da moda nos últimos anos.


À BBC, Fiona Matthews, mãe da jovem, disse que a filha floresceu após o trabalho. "A revolução da inclusão está acontecendo, finalmente, e estou muito feliz que minha filha fará parte disso", disse. Ela informou que quando a filha nasceu, os médicos alertaram que as vidas seriam "difíceis", mas ela conta que o que aconteceu foi o oposto. 


"Acho que tivemos nossos momentos como qualquer pai com uma criança pequena. No geral, Beth sempre superou as expectativas. Não colocamos nenhuma barreira para o aprendizado dela e você pode vê-la hoje, ela acabou se tornando uma jovem maravilhosa", contou.


Ella Singleton-Redmond, booker da agência, afirmou que Beth é brilhante na frente das câmeras e em seu portfólio. Segundo ela, embora haja um longo caminho a percorrer sobre a inclusão de pessoas com deficiência, as pessoas estão começando a se conscientizar e mudar as coisas. 


** Formada na Universidade Metodista de São Paulo, Gabriela Ferreira trabalha no Portal iG desde 2020. Cobre as editorias de Soft News, com enfoque em iG Delas e Receitas. É aspirante a dançarina, ama moda e apaixonada por aventuras.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários