Área externa da casa
Reprodução/Globo
Área externa da casa

A decoração da casa do BBB 22  rendeu muitos comentários na internet. Isso porque ela mistura diversos elementos e cores fortes, deixando a produção bem alegre e até um pouco confusa. Em um post no Instagram, a arquiteta Stephanie Ribeiro explica que a casa do Big Brother Brasil é inspirada nos anos 80, na estética e estilo Memphis. O estilo é cheio de cores, assimetrias, estampas, padrões e formas geométricas, como explica a profissional. 


O expoente máximo da decoração da casa, segundo ela, é Ettore Stottsass, fundador do coletivo Ettore, que lançou sua primeira coleção  na Feira de Móveis de Milão, em 1981. Algo importante também sobre essa estética com muitos detalhes e tons diferentes é que ela não vai ajudar no descanso dos participantes, instigando ainda mais as confusões na casa. 


“É importante lembrar, que mesmo que você não ache toda essa estética 100% agradável, um bom design sempre tem uma mistura de estilos. Então, mesmo num espaço mais leve, é possível incluir um objeto ou mobiliário na pegada Memphis”, diz Riberio no post. 


Seguindo neste estilo e para quem busca investir em uma nova decoração, apostar em móveis com formas diferentes e com cores extravagantes é a melhor opção. A mistura de geometrias também pode ser presente nos sofás e camas, com o colchão redondo e a cabeceira retangular, por exemplo. A moda do Memphis voltou a ficar em alta em meados de 2017.


** Formada na Universidade Metodista de São Paulo, Gabriela Ferreira trabalha no Portal iG desde 2020. Cobre as editorias de Soft News, com enfoque em iG Delas e Receitas. É aspirante a dançarina, ama moda e apaixonada por aventuras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!