Quem não lembra do clipe de "Vai Malandra"  , de Anitta? Nele, a cantora aparece com um biquíni de fita adesiva, bastante utilizado pelas brasileiras para conseguir a tão desejada "marquinha do verão". Entretanto, parece que essa peça atingiu um outro patamar na moda praia e foi parar nas passarelas das Semanas de Moda internacionais. 

O biquíni de fita adesiva foi ideia do norte-americano Joel Alvarez e está chamando atenção nas passarelas internacionais
Reprodução/Instagram/blacktapeproject
O biquíni de fita adesiva foi ideia do norte-americano Joel Alvarez e está chamando atenção nas passarelas internacionais

O "Black Tape Project" (ou "Projeto da Fita Preta", em português) foi idealizado pelo fotógrafo e designerJoel Alvarez e está chamando atenção nos Estados Unidos pela  "ousadia" . Segundo o site do projeto, ele se considera um dos pioneiros por ter a ideia do biquíni de fita adesiva e até mesmo se autointitula "rei da fita".  

Para criar as peças, o profissional corta pedaços pequenos de fita adesiva e vai muito além do preto. Ele mistura diversas cores e formas geométricas, com inspirações futuristas e tribais. Os biquínis são criados diretamente no corpo das modelos e, durante os desfiles, ele até mostra como fazer um dos designs; confira no vídeo publicado no Instagram: 


Nas redes, Joel afirma que nada em seu show é preparado com antecedência. "O planejamento e a atenção precisam estar no nível máximo. Tudo é feito na hora. 10 modelos, com sete esperando como substitutas. Assistentes me ajudam a preencher os designs enquanto eu tento criar novos ao mesmo tempo. É uma terapia caótica. Por mais exaustivo que seja ficar nessa correria por 10 minutos, isso vale a pena", escreve.

Projeto do biquíni de fita adesiva chama atenção em desfiles 

O biquíni de fita adesiva chamou atenção nas passarelas da 'Miami Swim Week' e nas Semanas de Moda dos Estados Unidos
Reprodução/Instagram/blacktapeproject
O biquíni de fita adesiva chamou atenção nas passarelas da 'Miami Swim Week' e nas Semanas de Moda dos Estados Unidos

A primeira vez que o "Black Tape Project" ganhou visibilidade foi no evento "Miami Swim Week"  , dedicado a apresentar as novas tendências de moda praia, que aconteceu em julho deste ano, durante o verão no hemisfério norte. Em setembro, Joel também levou suas ideias para as Semanas de Moda de grandes cidades americanas, como Nova York e Los Angeles.

Além disso, cada ideia de biquíni de fita adesiva também está chamando atenção nas redes sociais. O perfil do projeto tem 290 mil seguidores no Instagram e recebe milhares de curtidas e comentários em suas publicações. A questão agora é se essa ideia de moda praia pode chegar a fazer sucesso no Brasil. O que você acha, leitora? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!