A primavera já chegou e, entre as diversas tendências que estão em alta  nessa temporada de moda, está a bolsa de palha. O acessório é perfeito para combinar com os looks fresquinhos e os tecidos leves que fazem sucesso nesse tempo quente. Além disso, é um item bastante estiloso (e prático) para carregar seus objetos pessoais por aí. 

A bolsa de palha está aparecendo em muitos looks por aí e combina perfeitamente com o clima mais quente da primavera
Reprodução/Pinterest
A bolsa de palha está aparecendo em muitos looks por aí e combina perfeitamente com o clima mais quente da primavera

De acordo com Daniela Fiszpan, estilista e dona da marca de acessórios Fiszpan, a bolsa de palha era bastante popular na moda praia, mas começou a conquistar o "street style" e ganhou espaço no estilo urbano como um adereço que deixa o look mais rústico e descolado. "A tendência começou em 1970, quando Jane Birkin, com sua elegância francesa, carregava seus pertences dentro de um cesto de vime", explica. 

Existem diversos modelos, desde bolsas pequenas em formatos quadrados ou cilíndricos, até algumas maiores, o que torna o acessório perfeito para sair para qualquer lugar. Segundo uma pesquisa de tendências feita pela loja "Long Tall Sally", essas bolsas mais artesanais foram popular entre as mulheres da Espanha em 2017.

Aqui no Brasil o cenário não é diferente. A procura pelas bolsas de palha está crescendo cada vez mais e mostra que realmente é algo que vai estar em alta na temporada primavera/verão . O relatório do Pinterest — rede social que reúne bilhões de ideias de moda, organização, artesanato, etc. — mostra que as buscas pelo acessório aumentaram 180% no último mês. 

Você viu?

Como aderir à moda da bolsa de palha?

A bolsa de palha é um acessório prático e cheio de estilo, que combina com diversos tipos de visuais, até os mais formais
Reprodução/Pinterest
A bolsa de palha é um acessório prático e cheio de estilo, que combina com diversos tipos de visuais, até os mais formais


Daniela afirma que o toque descontraído de acessórios como as bolsas de palha é perfeito para “quebrar” produções mais sérias. “A bolsa de palha, quando usada no dia a dia, traz muita personalidade para o look, pois foge do lugar comum."

Segundo a estilista, o acessório se tornou um coringa graças a sua praticidade e, principalmente, pela versatilidade, já que combina com ocasiões que podem ser desde um fim de semana na praia, uma viagem ou até situações cotidianas na cidade. 

A dica para quem quer aderir a esse item é começar pelo básico e, aos poucos, ir incrementando o visual. "Se você não se sente segura em apostar na tendência pode combiná-la com algo mais tradicional, como uma camiseta branca e jeans, não vai ter erro. Amarre um lenço na alça da bolsa para deixar o look descontraído", diz Daniela. 

Como o ideal para os dias quentes é apostar em tecidos fluidos, saias e vestidos estampados também são uma boa opção para combinar com a  bolsa de palha . "Outra recomendação é ousar um pouco e misturar a bolsa de palha à uma produção mais séria, como uma combinação de calça social cropped, com um blazer e salto médio", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!