Sem dúvida, o Instagram é a rede social para lançar tendências. Todos os dias alguma blogueira está na lista de publicações para "explorar", ou uma famosa posta uma foto usando aquela roupa que vira a nova moda do momento. Com as hashtags então, é mais fácil saber, inclusive, quantas fotos de cada uma das tendências de moda foram publicadas e a localização de cada imagem.

Leia também: Unicórnios invadem roupas e acessórios e viram tendência de moda e beleza

O Instagram é a rede social perfeita para publicar aquela foto vestindo as tendências de moda
Reprodução/Instagram
O Instagram é a rede social perfeita para publicar aquela foto vestindo as tendências de moda


Com isso podem surgir perguntas como: "quais são as tendências de moda de cada país?" ou "será que a Austrália tem um estilo parecido com o da França?" e, o mais importante para nós- "qual é a roupa que os brasileiros mais publicam fotos?". Fique sabendo que a loja "Long Tall Sally", especializada em roupas para mulheres altas, decidiu responder esses questionamentos com uma pesquisa sobre as obsessões de moda de alguns lugares do mundo. 

De sapatos metálicos no Reino Unido, boinas no Japão e até mesmo distintivos na Ucrância, confira quais são as tendências de moda mais "instagramadas" de 2017:

1. Rosa Millennial

Claro que nessa lista precisava estar a tendência do ano! A #millennialpink foi mais clicada na Tailândia, com um total de 15,4 mil publicações. 


2. Casacos com cintos

Esse estilo de casaco foi a aposta de moda da Itália. As fashionistas do país publicaram a #beltedcoats cerca de 7,7 mil vezes. 


3. Mangas oversized

As mangas "oversized", ou seja, aquelas maiores do que os braços, foram compartilhadas mais de 15 mil vezes na Coreia do Sul. 

4. Boinas

Boinas são um clássico francês, mas foi no Japão que esse tipo de chapéu ganhou mais destaque em 2017. Foram pelo menos 3,3 mil publicações. 


5. Jaquetas Puffer 

Lembra quando você era criança e usava aquelas jaquetas fofinhas e com costuras? Pois é, esse estilo foi adaptado para a versão adulta e fez bastante sucesso na Suécia, com mais de 2 mil compartilhamentos de fotos. 


6. Estampa camufada

Sim, o Brasil entrou nessa lista com as estampas camufladas! Essa tendêcia foi fotografada para as redes sociais cerca de 1,9 mil vezes.


7. Brincos de franja

Os brincos de franja foram um acessório bastante utilizado na Colômbia. As fotos foram compartilhadas mais de 7 mil vezes. 

8. Distintivos

Os distintivos deram o toque final para 4 mil roupas na Ucrânia.


9. Calças cortadas

Na Austrália, o modelo de calças cortadas — que está virando tendência no verão brasileiro — conseguiu quase 7 mil publicações no Instagram.

10. Listras

A tendência da Georgia foram as listras! Pelo menos 2 mil fotos foram publicadas com essa hashtag nas redes sociais.

11. Casacos de pele coloridos

A tendência dos casacos de pele teve 5 mil compartilhamentos na parte leste dos Estados Unidos. Mas fique tranquila, os casacos são de pele falsa e tingidos artificialmente!


12. Blazer xadrez

Na Dinamarca, o blazer com estampa xadrez foi compartilhado mais de 2 mil vezes no Instagram .

13. Bolsas decoradas

As bolsas decoradas com pedras e brilhos, em um estilo "diferentão chique", foram consideradas a tendência nos Emirados Árabes Unidos e receberam mais de 5 mil compartilhamentos.


14. Bolsas de palha

Ainda no quesito "bolsas", as mulheres da Espanha usaram e abusaram de bolsas mais artesanais, feitas de palha. Essa moda foi fotografada mais de 7 mil vezes para ser publicada nas redes.

15. Camisetas com logos

Na costa oeste dos Estados Unidos, as camisetas com logos de marca são a última moda. Pelo menos 9,3 mil publicações foram compartilhadas no Instagram.

16. Saias Volumosas

No Senegal, as saias volumosas ganharam os corações e as redes sociais, com 6 mil fotos publicadas.

17. Mostrando os ombros

Blusas e vestidos que deixam os ombros a mostra foram sucesso na Nigéria, com 2,4 mil publicações. 

18. Terninhos

Os terninhos deixaram o clima mais formal na Alemanha e conquistaram 14 mil fotos publicadas pelo Instagram.

19. Camisetas brancas

Um clássico e que combina com tudo, as camisetas brancas tomaram conta dos feeds da França com 6,2 mil fotos.

20. Sapatos metálicos

Para completar a lista, os sapatos metálicos foram os mais compartilhados no Reino Unido. Pelo menos 6,3 mil fotos surgiram pelas redes sociais com essa tendência.

Agora o que resta é esperar que as tendências de moda do ano que vem sejam tão "instagramáveis" assim. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!