No mês passado, Vicki Hawkins, do Reino Unido, viajou para um hotel no Egito com seus quatro filhos e o marido. No primeiro dia da viagem, que durou duas semanas, ela deixou que os gêmeos, de 11 anos, fizessem no braço tatuagem de henna no salão de beleza do hotel em que estavam hospedados.

Leia também: Mãe faz alerta após filho de sete meses ter reação alérgica grave e quase morrer 

Crianças fazem tatuagem de henna em salão de beleza de hotel durante férias no Egito e sofrem reação da tintura
Reprodução/Facebook/Vicki Hawkins
Crianças fazem tatuagem de henna em salão de beleza de hotel durante férias no Egito e sofrem reação da tintura

Segundo informações do Daily Mail , quando a família voltou para o Reino Unido, os meninos disseram que o braço com a tatuagem de henna estava coçando muito. No início, a mãe achou que não fosse nada grave. No entanto, na manhã seguinte, ela viu que bolhas enormes tinham se desenvolvido na pele e os levou até o hospital. 

Mãe mostra, em seu Facebook, como os braços dos filhos ficaram com as queimaduras e as bolhas após a tatuagem de henna
Reprodução/Facebook/Vicki Hawkins
Mãe mostra, em seu Facebook, como os braços dos filhos ficaram com as queimaduras e as bolhas após a tatuagem de henna

O médico que avaliou as crianças confirmou que a reação foi causada por queimaduras químicas e aconselhou que elas mantenham os braços hidratados por, pelo menos, 18 meses. As tatuagens, em questão, deixaram a pele vermelha e descamada. A mãe teme que as cicatrizes permaneçam por toda a vida. 

Leia também: Após raspar os cabelos por alergia a cerveja, mulher fala como superou reações

Você viu?

Em seu Facebook, Vicki fez uma postagem para informar que os outros dois filhos estão apresentando sintomas parecidos com os gêmeos após fazerem também tatuagem de henna. Ela acredita que é importante compartilhar sua história para orientar outros pais a pensar duas vezes antes de deixar os filhos fazerem os desenhos temporários. 

O site em que a família fez a reserva do hotel informou que irá investigar o estabelecimento para saber o que aconteceu.

Quais cuidados ter com a tatuagem de henna?

Segundo a Proteste, a henna negra, diferente da natural, pode causar reações alérgicas graves e inflamações na pele por conter parafenilenodiamina, que é uma substância que faz a tatuagem secar mais rápido. Assim como no caso dos gêmeos, a reação pode deixar a pele vermelha e com bolhas, além de forte coceira. 

Leia também: Mulher fica "parecendo um alien" após reação à tintura de cabelo

Diante disso, ao decidir fazer uma tatuagem de henna , a recomendação é perguntar se a composição da tinta contém a substância. Em caso positivo, a dica é não fazê-la. Outras orientações incluem não fazer o desenho se a pasta tiver um tom muito escuro e sempre procurar um local de confiança. Em caso de reação alérgica, procure ajuda médica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!