Welles Peterson, um menino de 6 anos com síndrome de Down, está chamando atenção por causa de uma atitude muito fofa. Em vídeo, que viralizou nas redes sociais, a criança aparece segurando um bebê e acalmando-o com beijos e carinho.
Leia também: Reação de irmão mais velho em primeiro contato com recém-nascido emociona
A cena foi registrada pela mãe de Welles e postada na página Nothing Down About It
, no Facebook, onde ela relata a experiência positiva que é ter um filho com síndrome de Down
. Com 625 mil reações, 18 mil comentários e 67 mil compartilhamentos, o vídeo se tornou uma sensação das redes, tudo por causa da sensibilidade do menino de seis anos.
Na legenda, a mãe conta o que aconteceu: "Eu não conseguia fazer o nosso amiguinho, Alek, se acalmar ontem. Welles subiu na poltrona e falou 'Mãe... Bebê?' com os braços esticados. Neste ponto, eu havia decidido que ele estava com cólicas e deixaria Welles dar um pouco de amor a ele antes de voltar a acariciar sua barriguinha."
Porém, o menino conseguiu surpreender. "Assim que eu dei o bebê para o meu filho, ele ficou calmo. Welles se sentou e o abraçou, levando o trabalho de acalmador de bebês muito a sério, enquanto eu fiquei sentada olhando... Pensando... Cara, essa criança é mágica!", escreveu.
Assista o vídeo:
Você viu?
Leia também: Vídeo de criança cadeirante pulando em cama elástica emociona; assista
Mãe diz que Welles tem "habilidades mágicas"
Ao programa Good Morning America , a mãe dele, Oakley Peterson, conta que o filho sempre foi muito sensível quando se trata das emoções de outras pessoas.
"Em todo jantar de família ele encontra a pessoa com dificuldades. Ele tem um talento especial para procurar pessoas que precisam de um pouco mais de amor e atenção. Para ele, a empatia é tão natural quanto a respiração, o que é útil ocasionalmente", comenta.
Segundo ela, não é a primeira vez que a família, que vive em Utah, nos Estados Unidos, assiste encantada o menino com seus "poderes mágicos". “Minha irmã estava grávida e sabia que seu bebê morreria logo após o nascimento. Normalmente, não consigo fazer Welles ficar parado. Mas ele sentava com ela e a abraçava", conta Oakley.
Leia também: 7 bilhetes de crianças que mostram que o mundo pode ser um lugar melhor
“É um lembrete de que, em todo o caos, há coisas boas no mundo. Pessoas com síndrome de Down podem sentir as emoções de outras pessoas de uma maneira que é impossível para o resto de nós”, finaliza a mãe.