Tamanho do texto

O vídeo viralizou nas redes sociais e foi compartilhado mais de 100 mil vezes

Uma criança cadeirante pode enfrentar uma série de dificuldades de mobilidade, no entanto, isso não significa que ela não consegue se divertir tanto quanto uma criança sem deficiência. Um vídeo de um garotinho norte-americano pulando pela primeira vez em uma cama elástica prova isso.

Leia também: O poder dos melhores amigos na inclusão de crianças com deficiência

Em vídeo publicado no Facebook, criança cadeirante aparece pulando em cama elástica e emociona nas redes sociais
Reprodução/Facebook
Em vídeo publicado no Facebook, criança cadeirante aparece pulando em cama elástica e emociona nas redes sociais

A criança cadeirante que protagoniza o vídeo é o pequeno Wyatt Burggraff, de quatro anos. A gravação foi compartilhada na página da academia TNT, frequentada pelo menino, e mostra ele se divertindo na cama elástica, acompanhado por um instrutor, em cima da cadeira de rodas.

No vídeo, o garoto aparece feliz e se divertindo pela oportunidade de pular na cama elástica . “Sempre que levamos uma criança na cadeira de rodas para o trampolim a reação é a mesma. Elas pedem por mais”, fala Tim Frie, representante da TNT à “ABC”.

Leia também: "Foi algo inexplicável", diz mãe ao ver filho com deficiência andando de skate

Veja o vídeo:

Wyatt nasceu com a espinha bífida, um defeito congênito em que a medula espinhal de um bebê não de desenvolve de forma adequada. Por conta disso, ele precisa fazer o uso da cadeira de rodas para se locomover.

“Eles encorajam o Wyatt dizendo que ele é forte, corajoso e valente. Quando Wyatt passa por problemas médicos, usamos essas experiências para assegurá-lo de que ele é capaz de enfrentar coisas difíceis. A cada dia eles mostram que meu filho pode vencer barreiras que jamais imaginei”, diz a mãe do garoto à “ABC”.

Leia também: "Representatividade importa", diz cadeirante que participou do clipe de Kevinho

Repercussão do vídeo da criança cadeirante

O vídeo de Wyatt Burggraff, a criança cadeirante, foi compartilhado no Facebook pela academia TNT, frequentada por ele
Reprodução/Facebook
O vídeo de Wyatt Burggraff, a criança cadeirante, foi compartilhado no Facebook pela academia TNT, frequentada por ele

A publicação tornou-se um viral nas redes sociais. No Facebook, foram mais de 6,8 milhões de visualizações, 100 mil compartilhamentos e 19 mil reações. Nos comentários, que somam mais de 2,3 mil, as pessoas mostram-se emocionadas e felizes pela oportunidade do menino se divertir.

Após a repercussão, a academia responsável fez uma nova publicação comentando o quanto o vídeo da criança cadeirante  foi capaz de inspirar outras pessoas e pedindo para que a mensagem continuasse sendo compartilhada até chegar a outras crianças.