Na sexta-feira (29), a professora Taciana Ferreira Martins emocionou os internautas ao compartilhar no Facebook o bilhete escrito por uma de suas alunas de 9 anos da escola estadual Dona Leonina Nunes Maciel, na cidade de Cruzília, em Minas Gerais.

Leia também: Mãe se recusa a fazer aborto após médicos acharem que bebê tem síndrome de Down

Professora compartilha na internet um bilhete escrito por aluna de 9 anos e emociona internautas
Reprodução/Facebook
Professora compartilha na internet um bilhete escrito por aluna de 9 anos e emociona internautas


“Tia, 3 reais são meus e os outros 3 é para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”, diz o bilhete . Tatiana estava arrecadando com os estudantes contribuição em dinheiro para fazer ovinhos de chocolate para a Páscoa.

A publicação logo viralizou e já 75 mil curtidas, 16 mil comentários e 96 mil compartilhamentos. 

Mas esse não é o único bilhetinho de criança que aquece os nossos corações.Para mostrar que o futuro está em boas mãos, o Delas fez uma lista com outros 7 recados de crianças que evidenciam que o mundo tem tudo para ser um lugar melhor:

1. Reconhecer gestos de carinho e retribuí-los com muito amor

Aluno escreve bilhete para professora depois de uma atividade em sala:
Reprodução/Twitter
Aluno escreve bilhete para professora depois de uma atividade em sala: "Obrigado por acreditar em mim"


Durante uma aula sobre bilhetes, um aluno não havia recebido nenhuma carta, então a professora Jordana Silva fez uma para ele. A criança retribuiu o carinho: “Professora Jordana, muito obrigado por acreditar em mim. Renato.”

2. “Mãe, eu te desobedeci, mas fiz uma comida maravilhosa”

Menina responde carta da mãe com bilhete assumindo culpa:
Divulgação
Menina responde carta da mãe com bilhete assumindo culpa: "eu vi o bilhete, mas eu fiz um macarrão delicioso"


A mãe deixou uma cartinha para filha dizendo: “Júlia, não mexe no fogão. Beijo!”. A menina admitiu que não acatou ao pedido da mãe, mas mostrou que já está mais madura. “Mãe, eu vi o bilhete, mas eu fiz um macarrão delicioso e fiz uma queimadura na minha perna”. Ela ainda destacou um detalhe: “E não chorei”.

Leia também: Metade das professoras de uma escola nos EUA ficam grávidas ao mesmo tempo

3. Declarar o amor fazendo analogias fofas, porém inusitadas

Declaração mais genuína possível e com uma comparação 'estranha':
Divulgação
Declaração mais genuína possível e com uma comparação 'estranha': "Mãe, te amo mais que vaca", diz esse menino


A criança fez um cartão para a mãe com os dizeres: “Mãe, eu te amo mais que arco-íris, mais que o céu azul, mais que borboletas. Eu te amo mais que vaca.” Esse final não poderia ser mais inusitado, mas contribuiu para a declaração ser ainda mais fofa.

4. A honestidade é um dos pilares necessários para a formação de cidadãos

Divulgação
"Mônica, por favor, para de reclamar". Escrever uma carta foi a melhor forma que essa criança encontrou de pedir para diminuir a reclamação


Honestidade é o lema desse pequeno para fazer do mundo um lugar melhor. Ele mostrou que não aguenta mais ouvir lamentações. “Mônica, para de reclamar, por favor”, relata a carta.

5. Crianças ensinam: seja sincero, doa a quem doer

Divulgação
"Eu tentei, mas não senti", declara Liam sobre a culpa. Isso reflete a importância da sinceridade, presente em muitas crianças


O Liam pedindo desculpas por não se sentir culpado é uma das atitudes mais belas que você vai ver hoje. Ele ressalta que tentou, mas não deu certo. “Querido Brody, a senhorita P. me fez escrever esse bilhete para você. Tudo que quero dizer é desculpa por não estar sentindo culpa porque eu tentei, mas não senti. Liam”. Tudo bem, Liam, crianças realmente têm dificuldade em mentir.

6. Não importa o que aconteça, elas sempre vão amar as pessoas

Podem estar bravas o quanto forem, mas não deixam de amar:
Divulgação
Podem estar bravas o quanto forem, mas não deixam de amar: "Estou bravo com você . PSS: Eu ainda te amo"


Além de dificuldade em mentir, os pequenos também são precisos quando o assunto é não falar com alguém. “Estou bravo com você e não estou falando com você hoje e amanhã. PS: o dia todo”, relata a carta. Mas nem tudo é ruim, a criança fez questão reforçar que essa atitude não abala seu amor: “PSS: Eu ainda te amo”.

Leia também: Mayra Cardi adota dieta vegana para filha de 6 meses; será que pode?

7. Hoje não, porém, quem sabe daqui um mês ou dois?

Ela não aceitou namorar hoje, mas não descartou a possibilidade dos dois terem um relacionamento no futuro
Divulgação
Ela não aceitou namorar hoje, mas não descartou a possibilidade dos dois terem um relacionamento no futuro


Esse pedido de namoro usou a tática dos bilhetes  para ressaltar que a sinceridade é um dos pontos fortes dos pequenos. “Querida Ashley, você gostaria de ser minha namorada? Gosto muito de você. P.S. Por favor, marque ‘sim’, ‘não’ ou ‘talvez’”.

Ashley deu uma resposta negativa, porém as expectativas não foram totalmente frustradas.  “Sinto muito, já tenho um namorado chamado Kyle. Quando a gente se separar, você será minha próxima opção. P.S.: Isso provavelmente vai ser em um mês ou dois”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!