Tamanho do texto

Os pais afirmam que foi preciso comprar novas roupas para a recém-nascida

O casal australiano Emma e Daniel Millar teve uma surpresa quando viu a filha deles, Remi, pela primeira vez. Isso porque o bebê nasceu com 5,88 kg na 38ª semana de gravidez, ou seja, sem ter completado as 40 semanas de getação. A menina foi considerada "grande" pelos médicos, pois o peso médio dos recém-nascidos na Austrália é 3,3 kg.

Leia também: Bebê nasce com 6,27 kg em Sergipe e é considerado "gigante" pelo médico

Remi nasceu com 5%2C8 kg arrow-options
Reprodução/Today
Remi nasceu com 5,88 kg e foi considerada 'grande' por pesar quase o dobro da média dos recém-nascidos na Austrália

Em entrevista ao Illawarra Mercury , Emma disse que não esperava que a filha fosse tão grande. "Ela é como uma mini lutadora de sumô. Eu sabia que teria um bebê grande por causa da diabete gestacional, mas não assim. Com 35 semanas de gravidez, vimos no ultrassom que ela estava com quase 4kg, mas não achávamos que ela fosse crescer muito mais."

O casal tem outros dois filhos, Willow, de dois anos, e Ace, de quatro anos, que também foram recém-nascidos com peso acima da média, 5,5kg e 3,8kg, respectivamente.

Leia também: Mãe dá à luz bebê grande de 6,8 kg nos Estados Unidos e bate recorde

Remi deitada no colo da mãe arrow-options
Reprodução/Today
Os pais tiveram que comprar novas roupas para o bebê, pois as que ganharam antes do nascimento são pequenas

Segundo o pai, as pessoas ficaram chocados com o tamanho de Remi no hospital. "Quando eu fui apresentá-la para as pessoas — obstetrizes, familiares e visitantes —, todos me perguntaram o tamanho dela, porque é muito maior do que os outros bebês", diz. 

Emma também comenta que, como o parto aconteceu antes das 40 semanas, foi preciso fazer uma cesárea de emergência e que "não aguentaria" um parto normal. Em fase de recuperação, ela foi recomendada a não pegar nada que pese mais do que o bebê até os pontos cicatrizarem. 

Leia também: Bebê gigante nasce com mais de 6 kg e usa roupas de criança de 9 meses

Os pais também precisaram comprar novas roupas para a menina, já que as peças que haviam ganhado antes do nascimento são pequenas demais para ela. 

    Leia tudo sobre: gravidez