A norte-americana Joy Buckley e a sua filha bateram um recorde do estado de Nova York, nos Estados Unidos, por conta do tamanho da recém-nascida. Joy deu à luz um bebê grande que veio ao mundo pensando 6,8 kg.
Leia também: Bebê gigante nasce com mais de 6 kg e usa roupas de criança de 9 meses
Com 58 centímetros, a recém-nascida recebeu o home de Harper e é a terceira filha da norte-americana. Para Joy, o nascimento do bebê grande foi um milagre. Isso porque a mãe foi diagnosticada como infértil ao longo dos últimos sete anos. Ela e seu marido, Norman, tinham menos de 15% de chance de engravidar.
Leia também: “Bebê gigante” nasce com mais de 6 kg no Texas, EUA, e surpreende
Como é a gravidez e o parto de um bebê grande
Em entrevista ao “WTM”, Joy fala que já tinha um filho por anos tentou engravidar do segundo, mas nunca conseguiu. Após tantas tentativas, ela e o marido resolveram adotar uma criança. Por isso, a gravidez e o nascimento de Harper foi uma verdadeira reviravolta na vida da família.
“Ser mãe é algo que eu sempre quis na minha vida e quando eu descobri que estava grávida do meu primeiro filho fiquei muito feliz. Agora foi algo como: ‘meu Deus, eu vou ser mãe de três crianças!’”, fala.
Depois da surpresa, a gravidez correu bem e Harper nasceu de cesariana. No entanto, o parto exigiu uma ajudinha extra e três médicos foram necessários para trazê-la ao mundo. “Eu senti como se tivesse sido atropelada por dois tratores de reboque. Foi bem violento. Ela ficou presa embaixo das minhas costelas”, relembra.
Leia também: Gravidez surpresa: adolescente acorda de coma e descobre que é mãe
A mãe ainda conta que a filha precisou ficar no hospital, onde está sendo monitorada pela equipe médica. “É difícil, mas em breve ela vai estar em casa. Agora está em boas mãos”, fala.
Assim como a filha, a mãe também está se recuperando após o parto do bebê grande . “Estou me movimentando e já posso andar. Estou tão aliviada por ter acabado com essa pressão física que estava sentindo”, diz.