Imagine acordar de um coma e descobrir que agora você é mãe. Desesperador, não? De repente, todas as questões que envolvem a maternidade passam a fazer parte da sua vida sem você nem saber que estava vivendo uma gravidez. A história parece surreal, mas realmente aconteceu com a britânica Ebony Stevenson.

Leia também: Mulher descobre que está grávida e dá à luz no mesmo dia

Ebony Stevenson ficou em coma por dias e quando acordou descobriu que havia vivido uma gravidez e que agora é mãe
Reprodução/Facebook
Ebony Stevenson ficou em coma por dias e quando acordou descobriu que havia vivido uma gravidez e que agora é mãe

“Acordar de um coma e descobrir que eu estava grávida e que tinha dado à luz uma menina foi devastador, para dizer o mínimo”, fala a adolescente ao site “Metro” . Para Ebony, descobrir a gravidez foi algo surreal. Depois, saber que agora já era mãe, foi preocupante. 

“Eu me preocupei por não estar ligada à minha filha, pois não tive tempo de pensar sobre a chegada dela, mas o nascimento dela foi incrível. Ela é um milagre absoluto”, comenta.

Leia também: Mulher dá à luz sétuplos de forma natural e faz história no Iraque

História da gravidez

A jovem não apresentou nenhum sintoma de gravidez durante os nove meses, nem mesmo interrupção da menstruação
shutterstock
A jovem não apresentou nenhum sintoma de gravidez durante os nove meses, nem mesmo interrupção da menstruação

Ebony foi internada no hospital depois de ter uma espécie de crise epilética em casa e ficou em coma por quatro dias. Ao “Metro” , ela fala que não sentiu qualquer sintoma indicando que estaria grávida, nem mesmo sua menstruação foi interrompida, que desceu normalmente em todos os nove meses até ela entrar em trabalho de parto.

Mas, como tudo isso foi possível? No hospital, os médicos explicaram que a jovem foi diagnosticada com útero didelfo, que é uma anomalia uterina que tem como característica a duplicação do órgão. Ou seja, é como se ela tivesse dois úteros e, em um deles, ela estava gerando um bebê. Por isso continuou menstruando e não apresentou qualquer outro sintoma.

Leia também: Irmãs gêmeas nascem na 22ª semana de gestação e são as mais prematuras da região

Além disso, os médicos explicaram que a crise epilética que a levou ao coma antes de dar à luz, na realidade, foi um sintoma de pré-eclâmpsia , uma síndrome que muitas mulheres desenvolvem durante a gestação. Entre os principais problemas, a doença pode levar à hipertensão.

Apesar do susto com a gravidez surpresa, hoje Ebony e sua filha estão bem e saudáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!