Tamanho do texto

Grace se formou no ensino médio e escolheu usar o vestido simples e delicado que a mãe usou para se casar com seu pai há 20 anos

A jovem Grace Jeyes, de 18 anos, mora em Leicester, na Inglaterra, com sua família. Prestes a se despedir oficialmente do ensino médio, ela emocionou os pais ao usar o vestido de noiva da mãe em seu baile de formatura da escola.

Leia também: Na Bahia, mãe raspa o cabelo em apoio à filha com câncer

jovem usa vestido de noiva da mãe no baile de formatura e emociona os pais arrow-options
Reprodução/Daily Mail
Grace, de 18 anos, fez sucesso em seu baile de formatura ao usar o vestido de noiva da mãe para celebrar


A estudante foi um dos destaques da festa com seu look pouco convencional e impressionou os amigos e colegas. O vestido de noiva existe desde 1998, quando sua mãe, Dawn, oficializou a união com David, seu pai. Grace relatou à Agência Caters News que não queria gastar dinheiro com um vestido de formatura, então recorreu às opções em seu guarda-roupa.

"Eu não via a necessidade de comprar um vestido novo que eu usaria apenas uma vez, então eu dei uma olhada no meu guarda-roupa e depois na minha mãe", diz a menina. "Encontrei seu vestido de noiva deslumbrante e me apaixonei por ele. Se encaixava perfeitamente", complementa.

A vestimenta é branca e tem detalhes em renda na parte da frente, além de contar com babados nas mangas. Grace acrescentou a cor vermelha ao look, que esteve presente nas unhas, na sandália, no batom e na bolsa que ela usou.

Leia também: Mãe com câncer terminal conta o que deseja fazer com os filhos antes de morrer

Dawn não fazia ideia que a filha iria à festa com seu vestido de 20 anos atrás. "Grace me disse que já tinha um vestido de formatura e não queria comprar outro. Imaginei que seria um dos seus muitos vestidos, então, quando ela desceu no meu vestido de noiva, fiquei extremamente lisonjeada e senti que devia ter um bom senso de moda para ela usar [a roupa] 20 anos depois", conta a mãe.

A escolha valeu a pena

jovem usa vestido de noiva no baile de formatura arrow-options
Reprodução/Daily Mail
Os pais disseram que foi emocionante ver a filha usando a roupa marcante para o casal no baile de formatura


O look escolhido pela jovem emocionou os pais e fez sucesso no baile de formatura . "O vestido significa muito para os meus pais, o que o tornou ainda mais especial para mim. Meus amigos e professores estavam me elogiando, pois era diferente do resto, mas ninguém acreditava que fosse um vestido de noiva", comenta Gracie.

"Eu sou tendenciosa, mas achei que ela era a melhor. Ela gosta de ser diferente do resto", afirma Dawn. "Seu pai tinha o maior sorriso no rosto e ficou impressionado em como ela estava bonita", completa.

Leia também: Chá revelação viraliza no Twitter por surpresa no bolo: "A cor que ele quiser"

O dinheiro economizado com o fato da estudante não comprar uma roupa nova para sua formatura e optar por usar o vestido de noiva da mãe foi aplicado em outra coisa útil para ela. "Grace é muito sábia e pensa antes de gastar, em vez de comprar um vestido novo, nós usamos o dinheiro para pagar as aulas de direção", finaliza a mãe.