É arriscado deixar uma criança de oito anos brincar sozinha fora de casa? Uma mãe abriu debate sobre a idade ideal para deixar os menores desacompanhados em público quando expôs na internet a situação que ela presenciou ao levar o filho ao parque.

Leia também: Bater nos filhos para castigá-los é aceitável? Mãe se arrepende e pede conselhos

Uma mãe achou perigoso uma criança de oito anos brincar sozinha no parque, sem acompanhamento de um responsável
shutterstock
Uma mãe achou perigoso uma criança de oito anos brincar sozinha no parque, sem acompanhamento de um responsável


A mãe não identificada relatou tudo o que aconteceu no fórum do site britânico Mumsnet . Ela inicia o texto explicando que levou seu filho ao parque por volta das 18h30 e uma criança de oito anos, que brincava sozinha, se aproximou e começou a brincar com ele.

A mulher afirma que ficou preocupada com o fato do menino estar desacompanhado àquela hora do dia. "Eu olhei em volta e procurei por sua mãe, mas não consegui ver ninguém. Esperei mais cinco minutos e ainda não tinha ninguém. Então decidi fazer meu filho perguntar algumas coisas para ele", diz.

Com essa iniciativa, a mulher descobriu que o garoto desacompanhado tinha oito anos e estudava em uma escola no mesmo bairro do parque . "Perguntei se a mãe dele estava lá e ele disse que não, que ela estava em casa", conta a mãe, que também questionou onde a criança morava e constatou ser um pouco distante da sua casa.

Leia também: Autora reabre debate ao dizer que deixar chorar é melhor método para bebê dormir

Quando decidiu ir embora, ela incentivou o menino desacompanhado a ir junto com eles. "Eu vi ele pedalar e voltar para a casa dele em segurança", ressalta.

Você viu?

Tem idade para ficar sozinho na rua?

Tem idade ideal para a criança começar a brincar desacompanhada? A situação abriu um debate sobre isso
shutterstock
Tem idade ideal para a criança começar a brincar desacompanhada? A situação abriu um debate sobre isso


No decorrer da publicação, a mãe se diz preocupada com o fato de uma criança dessa idade andar e brincar sozinha , sem nenhum adulto responsável na supervisão. "Eu poderia ser uma predadora ou pedófila. Ele também estava pedalando no meio da rua, o que poderia levá-lo a ser ferido ou atropelado por um carro!", explica a mulher.

Ela finaliza o texto afirmando conhecer a escola que o garoto estuda e diz pensar em expor a situação aos profissionais da instituição.

A reação da web

O menino de oito anos que motivou o dilema na internet brincava e andava de bicicleta sozinho no parque
shutterstock
O menino de oito anos que motivou o dilema na internet brincava e andava de bicicleta sozinho no parque


A postagem gerou um dilema nos comentários, com vários internautas relatando não terem visto nenhum problema no fato da criança brincar sozinha. "Meu filho de oito anos vai sozinho. É ridículo considerar a possibilidade de denunciar que uma criança tem permissão para ir a um parque a cinco minutos de sua casa", opina uma.

"Talvez seu filho não tenha bom senso, mas isso não significa que outras crianças não tenham. A criança em questão não começou a falar com você, ele começou a brincar com seu filho", afirma outro.

Leia também: Loja gera polêmica ao vender minissaias jeans para bebês: "São muito curtas"

Algumas pessoas, porém, concordaram com a preocupação da mãe e também não deixariam os filhos brincarem sozinhos. "Eu concordo com você. Só porque é dia não significa que muitas crianças não são raptadas, estupradas e assassinadas", comenta uma.

"Eu tenho uma criança de oito anos e não deixo ela brincar em nenhum lugar onde está fora da minha visão. Não é mantê-los em uma bolha. Simplesmente não é tão seguro quanto gostaria que fosse", conta outro internauta ao concordar com a mãe .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!