Bater nos filhos ou não como forma de castigo é um assunto que costuma render debates acalorados entre os pais. De um lado, há quem defenda as punições físicas. De outro, há quem acredite que essa não é a melhor solução para educar as crianças. Uma mãe, no entanto, resolveu desabafar sobre o tema em um tópico no site Mumsnet .

Leia também: “As crianças estão precisando de tapa na bunda”, diz terapeuta infantil

Mãe que costuma bater nos filhos fez isso com a filha de seis anos recentemente,  se arrependeu da atitude e pede conselhos
shutterstock
Mãe que costuma bater nos filhos fez isso com a filha de seis anos recentemente, se arrependeu da atitude e pede conselhos

Na publicação, a mãe admitiu se sentir culpada por bater nos filhos . “A questão é que, quando criança, meus pais me batiam, mas não acho que isso tenha me prejudicado. Não era de forma abusiva, mas quando eu fazia algo realmente desobediente recebia um tapa no bumbum ou na parte de trás das pernas”.

Em seguida, ela explica que batia nos filhos quando pequenos, mas não de maneira excessiva. “Minha filha mais nova, agora, tem seis anos e ela costuma me responder de volta, agindo e dizendo coisas horríveis para mim. Ontem, ela gritou comigo e, pela primeira vez depois de anos, eu bati nela", expõe.

Leia também: Mães assumem palmadas e não se arrependem

Você viu?

Embora a mãe se sinta culpada em punir a filha dessa forma, ela conta que tentou encontrar outras maneiras de discipliná-la. “Tentei os passos usuais, como confiscar coisas e oferecer recompensas, mas nada funciona. Parece que ela não se importa. Falei com os professores dela e dizem que ela não se comporta mal na escola”, escreve.

Em seguida, ela diz que perdeu a paciência ao esgotar todas os outros caminhos, mas que sabe que não deveria ter batido na filha . “Ela me disse algo terrível de novo ontem e eu quase bati novamente, mas não agi dessa maneira. Estou aqui porque preciso preciso de conselhos e ajuda”, argumenta.

"Pare de bater nos seus filhos"

Diversas mães comentaram nas publicações. Enquanto algumas argumentaram que ela não estava fazendo nada errado, a maioria diz que punições físicas são é inaceitáveis. “ Bater nos filhos nunca é ok e é especialmente errado quando é feito com raiva. Isso significa que você perdeu o controle”, aponta uma.

Leia também: "Palmada deveria ser primeira linha de disciplina", diz autora de guia para pais

"Isso nunca funciona como uma maneira de melhorar o comportamento e dá uma mensagem de que bater é aceitável”, ressalta outra. “Pare de bater nos seus filhos. Essa é uma atitude detestável”, pede mais uma.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!