A australiana Kelly McCarron, de 35 anos, está tentando perder peso junto com o marido, Ruairi, de 37 anos. Ela mudou sua dieta e investiu em novos hábitos, como fazer jejuns, e se pesa diariamente. Um de seus dois filhos, Jack, que tem 12 anos, notou que a mãe valorizava demais os números que apareciam na balança e resolveu tomar uma atitude usando um bilhete.

Leia também: Mãe escreve mensagem em material escolar para incentivar filha: "Você vai longe"

Jack, de 12 anos, e Ayla, de 8 anos, são filhos de Kelly McCarron. A mulher tenta emagrecer desde janeiro
Reprodução/Facebook/Kelly McCarron
Jack, de 12 anos, e Ayla, de 8 anos, são filhos de Kelly McCarron. A mulher tenta emagrecer desde janeiro


A mãe conta à agência Caters News que ela e o companheiro tentam ficar de bem com a balança desde janeiro - e aí vai entrar o bilhete do filho. Ela afirma que o marido já eliminou nove quilos desde então, mas ela não. “Eu costumava pesar 55 kg, mas atualmente peso 64 kg. Eu entendo, não é obesidade, mas eu gostaria de voltar ao peso antigo”, diz Kelly.

“Eu sou muito dura comigo mesma, mas quando você tem dois filhos para cuidar, acaba se colocando em último lugar”, declara ela.

Além de Jack, Kelly também é mãe de Ayla, de 8 anos. Ela fala que estranhou o fato de ambos estarem muito prestativos nos últimos dias, porque não costumavam fazer isso.

Leia também: Boletim escolar com mensagem que diz "não importa a pontuação" viraliza

Bilhete especial

Um dia, quando ia se pesar novamente, notou que havia um papel preso à balança. De início, a mulher afirma que iria jogá-lo no lixo, até que percebeu que era um recado fofo deixado pelo filho mais velho. 

Você viu?

Jack quis ajudar a mãe a não se cobrar tanto e deixou um bilhete escrito
Reprodução/Facebook/Kelly McCarron
Jack quis ajudar a mãe a não se cobrar tanto e deixou um bilhete escrito "isso importa?" na balança dela


O bilhete continha apenas uma frase bem simples e direta: "Isso importa?". A mãe diz que leu o recado e logo pensou que não, os números da balança não deveriam ser tão importantes assim. 

“Notei que eu me pesava, principalmente, quando não estava me sentindo muito bem comigo mesma”, acrescenta a mãe.

Kelly pontua que decidiu manter a mensagem na balança e monitorar o peso tirando fotos para ver sua evolução com o tempo. Além disso, a australiana destaca que não deseja ver ninguém seguindo o que ela faz.

“Às vezes minha filha se aproxima e me copia. Eu digo imediatamente para ela sair e lembrar que ela não precisa se pesar. A mensagem do Jack me fez perceber que eu deveria seguir meu próprio conselho e parar também”, conta.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter escrito o recado fofo , Jack declara que sua intenção era ser legal e ajudar a mãe. Kelly, entretanto, brinca que o objetivo dele era conseguir um novo videogame.

“De qualquer forma, a mensagem dele realmente me ajudou a me sentir melhor comigo mesma. Eu não preciso perder peso, é apenas uma vida mais saudável que eu estou procurando”, comemora a mãe.

Leia também: Quanta fofura! Pai e filho conversam enquanto assistem TV e "diálogo" viraliza

Ela também comemora ter entendido, depois do alerta do bilhete , que não há necessidade de subir na balança todos os dias. “Eu quero voltar a ser mais saudável porque eu me lembro de como me senti melhor fisicamente e mentalmente”, finaliza ela, que diz não querer mais focar em perder peso pensando apenas em números.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!