Tamanho do texto

O feito da mãe foi compartilhado no Twitter pelo irmão da menina e viralizou

Incentivar os filhos durante o período escolar é fundamental, principalmente quando estão passando por uma fase difícil. Percebendo que a filha não estava indo tão bem na escola, uma mãe resolveu escrever mensagens de incentivo para ela no material escolar.

Leia também: 7 bilhetes de crianças que mostram que o mundo pode ser um lugar melhor

Mãe e material escolar
Reprodução/Twitter/@heshitegbiel
Mãe escreve mensagens de incentivo no material escolar de filha e fotos viralizam no Twitter

A mulher escreveu frases como “você vai longe”, “você pode mudar o mundo”, “você é especial” e “tente outra vez” em canetas, lápis e marca texto. Assim, toda vez que a menina pegar o seu material escolar , terá uma mensagem de incentivo  feita especialmente para ela.

As fotos da mãe estilizando o material foram tiradas pelo irmão da menina, Gabriel, que compartilhou os registros em sua conta no Twitter . A publicação foi feita na noite de terça-feira (28) e rapidamente viralizou. Até o momento, mais de 90 mil pessoas compartilharam e outras 26 mil deram retuíte, ou seja, compartilharam.

Muitos usuários responderam a publicação elogiando o gesto da mãe e comentando a importância de incentivar os filhos que não estão apresentando o desempenho esperado.

Leia também: Criança envia carta para pai que está no “céu” e recebe resposta

Leia também: 10 dicas para melhorar o desempenho escolar do seu filho

Se o seu filho também está enfrentando dificuldades na escola, colocar mensagens positivas no material escolar pode ser uma boa forma incentivá-lo. Além de sempre buscar o apoio de pedagogos e profissionais especializados no assunto. Assim, a criança terá o acompanhamento necessário para melhorar o desempenho escolar.