Na quarta-feira (29), Saybie, uma menina que nasceu com, aproximadamente, 23 centímetros e com o peso de 244 gramas, foi reconhecida como o menor bebê do mundo a sobreviver ao parto. Ela teve alta de um hospital de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, depois de passar cinco meses internada.

Leia também: "Nem sabia que era possível", diz mãe de bebê que nasceu com dentes

Saybie nasceu em dezembro, quando a mãe estava com apenas 23 semanas de gestação, e ficou internada por 5 meses
Reprodução/Youtube/Sharp HealthCare
Saybie nasceu em dezembro, quando a mãe estava com apenas 23 semanas de gestação, e ficou internada por 5 meses


Saybie, a menor bebê do mundo , nasceu em dezembro, no Sharp Mary Birch Hospital for Women & Newborns, e teve que ficar em cuidados intensivos desde então. A recém-nascida tinha 7 gramas a menos que o bebê que era dono do recorde.

A mãe relata ter sido essa a situação mais assustadora de sua vida. “Passei mal, achei que fosse da gravidez. Disseram que tinha pré-eclâmpsia (complicação da gestação que tem a pressão alta como característica). Disseram que tinha que dar à luz rápido”, conta ela, que não quis se identificar, em vídeo divulgado recentemente pelo hospital.

A mulher deu à luz Saybie com uma cesariana de emergência, quando a menina tinha apenas 23 semanas e três dias de gestação, sendo que a duração média de uma gravidez é de 40 semanas.

Você viu?

Leia também: “Bebê Hércules”: mãe dá à luz de forma natural recém-nascido de quase 6 kg

A menor bebê do mundo nasceu
Reprodução/Youtube/Sharp HealthCare
A menor bebê do mundo nasceu "micro prematura", e tinha pouca expectativa de vida por conta das complicações


Com as complicações que a filha teve ao nascer “micro prematura”, ou seja, com menos de 28 semanas, levaram a acreditar que a expectativa de vida de Saybie era pouca.

“Disseram ao meu marido que teria uma hora com ela e que, em seguida, ela morreria. Mas essa hora virou duas, e estas duas, um dia, e em seguida uma semana”, diz a mãe.

Segundo informações do hospital, a recém-nascida teve alta depois de passar cinco meses internada, pesando 2,26 kg e com  40 centímetros comprimento, além de estar bem e saudável.

Leia também: Bebê tem reação emocionante ao usar aparelho auditivo pela primeira vez

Registros da Universidade de Iowa afirmam que esses fatores fizeram de Saybie a menor bebê do mundo a sobreviver ao parto, mesmo com as complicações da cesariana de emergência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!