A mamãe de primeira viagem Nerissa Woodward, de 18 anos, ficou chocada quando deu à luz a pequena Emilia Harper Jaymes Bridge e descobriu que sua filha havia vindo ao mundo literalmente “mostrando os dentes”.

Leia também: Bebê chama a atenção de família ao nascer com dente de leite

Mãe só percebeu que sua bebê havia nascido com dentes depois de alimentá-la
Reprodução/Facebook
Mãe só percebeu que sua bebê havia nascido com dentes depois de alimentá-la

A bebê nasceu com seus dois dentes  da parte inferior da frente intactos. Após realizar a cesárea no Hospital St. Mary, em Manchester, na Inglaterra, Emilia foi colocada diretamente nos braços da mãe.

Com a filha saudável, pesando 5,4 kg, no momento em que Nerissa a segurou, ela não percebeu os caninos na pequena. Só na hora de alimentar a  bebê ela percebeu que havia algo estranho.

Emilia nasceu no dia 31 de dezembro do ano passado, e sua mãe conta que ainda estava reparando nos detalhes de seu rosto antes de notar os dentes. “Ela tinha cabelos ruivos atraentes, olhos azuis brilhantes e era totalmente linda. Eu me apaixonei por ela imediatamente”, lembra Nerissa, em entrevista ao The Sun .

O primeiro contato com alimento não foi suficiente para que a inglesa percebesse o que estava acontecendo. “Só uma hora depois, quando fui alimentá-la pela segunda vez, coloquei o bico da mamadeira na boca dela e vi que ela o manteve, como se estivesse mastigando”.

Ela conta que ficou muito chocada. “Foi então que olhei para sua boca e percebi que ela tinha nascido com dois dentes. Eu nem sabia que isso era possível”, admite. Assim que percebeu o que era, a jovem mamãe pediu para que seu marido fosse chamar uma parteira, porque ela “não conseguia acreditar no que estava vendo”.

A equipe médica confirmou que eram dentes, mas disse também que é extremamente raro bebês nascerem com eles. Apesar de nunca terem visto isso antes, os médicos sabiam que havia uma pequena chance de que o fato pudesse acontecer.

Você viu?

De acordo com os especialistas, os dentes em recém-nascidos aparecem por conta de um aumento de proteína no corpo, o mesmo motivo que explica por que alguns bebês têm muito mais cabelo do que outros.

“Eu não amamentei, mas imagino que teria sido muito doloroso se acontecesse com os pequenos dentes afiados de Emilia”, diz a mãe aliviada.

Leia também: Mãe descobre segredo das escovas de dentes infantis e choca a web

Remoção dos dentes

Bebê com os dentes removidos
Reprodução/Facebook

Médicos tiveram que remover os dentes da recém-nascida, pois poderiam causar perigo

Apenas uma hora após o nascimento de Emilia os médicos se prontificaram para remover os dentes. “Eles estavam preocupados com um risco de asfixia”, explica a mãe.

“Um saiu facilmente, com água açucarada, mas o outro deu um pouco mais de trabalho. Ele voou enquanto ela estava sendo enrolada e não sabemos onde foi parar, embora os médicos tenham checado e definitivamente ela não o engoliu”, conta a mãe, que ficou com um dente da filha, como recordação.

Toda vez que eu mostro às pessoas a foto ou digo que ela nasceu com dentes, elas ficam aflitas com isso e muito confusas, já que os dentes em bebês geralmente aparecem por volta dos seis meses de idade.

O cofundador do The Implant Center Dr. Guy Barwell afirma que é muito incomum que os bebês nasçam com dentes, mas quando isso acontece, eles são chamados e “dentes natais ou neonatais”.

“Eles são geralmente mal formados, minúsculos e muitas vezes têm raízes que são muito limitadas, por isso são bastante soltos na gengiva. A questão principal é obviamente com a amamentação e o quanto isso seria afetado. Eles não substituem os dentes de leite que ainda devem nascer, mas são um conjunto adicional", explica.

Estima-se que um em cada 2 mil bebês tenha dentes neonatais, e essa não é a primeira vez que casos de recém-nascidos com dentes vira notícia. Bebê assustou a mãe e os médicos na Irlanda ao aparecer com um dente de vampiro no ano passado. Apesar de ser inusitado, os médicos também o removeram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!