Você já parou para pensar por que as escovas de dentes infantis têm as cerdas coloridas? Pode parecer apenas uma escolha estética para divertir as crianças e fazê-las querer cuidar da higiene bucal, mas esse não é o real motivo. Uma mãe no Reino Unido descobriu a verdade, que divulgou no Facebook e viralizou.

Leia também: Veja como fazer a higiene bucal das crianças desde o surgimento dos dentinhos

As escovas de dentes infantis têm cerdas de cores diferentes para indicar onde e o quanto de pasta de dente é necessário
shutterstock
As escovas de dentes infantis têm cerdas de cores diferentes para indicar onde e o quanto de pasta de dente é necessário

Holly Benn, que além de mãe de duas crianças, é professora, ficou impressionada ao descobrir o segredo por trás das cerdas coloridas das escovas de dentes infantis: elas servem para designar onde e qual a quantidade de pasta de dente que deve ser colocada.

“Me digam que eu não sou a única que não sabia que as cerdas coloridas nas escovas das crianças são ‘indicadores de pasta de dente ’ que te mostram onde colocar e quanto creme dental usar?! Eu tenho usado muito!!”, escreveu ela em sua página do Facebook.

Leia também: 10 passos para seu filho não ter cáries

Mas Holly não fez a descoberta sozinha. A dica foi dada a ela pela marca de higiene bucal Wisdom Toothbrushes, que inclui um “modo de usar” nas embalagens de seus produtos. “Minha filha sempre odiou escovar os dentes , enquanto meu caçula sempre foi tranquilo. Então eu só li a embalagem para saber se tinha alguma sugestão para facilitar a minha vida”, contou ela ao tabloide britânico “Daily Mail”.

Desde então, ela afirma que tem reduzido a quantidade de pasta de dente que coloca e que isso tem até facilitado a rotina dela com suas crianças. “Falei para o Noah [seu filho] que as cores mostram onde deve ficar o creme dental e ele achou tão legal que agora ele mesmo coloca, o que é bem útil”, revela.

Chocando a web

O post da descoberta de Holly chocou outros usuários no Facebook e está fazendo sucesso. Até o momento, recebeu mais de 1,7 mil curtidas, quase cinco mil compartilhamentos e 1,9 mil comentários.

“Eu não sabia disso, mesmo depois de um filho e um neto. Aprendemos coisas novas todos os dias”, escreveu uma usuária, em sintonia com a maioria dos outros comentários, que disseram desconhecer o segredo.

Leia também: 10 usos da pasta de dente na limpeza da casa

Alguns, porém, afirmaram que era óbvio e sempre usaram as cores das cerdas como indicadores. 

Uma outra usuária ainda colocou uma questão pertinente: “me pergunto se a lógica é a mesma para escovas de dentes para adultos”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!