Nicolina Newcombe, de 33 anos, e o marido James, de 27, são os pais do recém-nascido Tobias. O menino veio ao mundo por um parto natural e é saudável. Até aí, tudo segue igual a qualquer nascimento, exceto por um detalhe: o bebê pesava quase 6 kg.
Leia também: "Nem sabia que era possível", diz mãe de bebê que nasceu com dentes
Tobias nasceu no Waikato Hospital, na Nova Zelândia, e a parteira Anneka Reid o descreveu como “bebê Hercules” por pesar mais do que o natural para um recém-nascido . “Eu me lembro de olhar para ele na barriga dela e ele era enorme. Quando você o pega ele é tão pesado”, diz ela ao site Stuff .
O menino pesava 13 pounds no nascimento, o equivalente a aproximadamente 5,900 kg.
O que explica o “bebê Hércules”?
Você viu?
O peso médio de bebês ao nascer é de 3,5 kg e, apesar de meninos serem, em geral, mais pesados que as meninas, os médicos ainda não conseguem explicar os motivos para Tobias ter nascido com quase 6 kg.
Leia também: Surpresa no parto! Mãe fica em choque ao ver que bebê é, na verdade, um menino
Mães com diabetes têm a chance de ter bebês maiores, porém este não é o caso de Nicolina. Os especialistas trabalham, então, com a hipótese de a altura da mãe, que é de 1,75 m, ter influenciado no tamanho do recém-nascido.
O primeiro filho do casal, que agora tem 14 anos, nasceu com 1,8 kg, bem menos que seu irmão e, de acordo com Nicolina, ela não teve nenhuma dor no parto.
A situação com Tobias foi diferente. Quando estava em trabalho de parto e descobriu o tamanho do menino, a mãe precisou de ajuda. Depois do nascimento, ela elogiou o trabalho da parteira ao se manter calma durante todo o procedimento.
Leia também: Recém-nascidos viram personagens de “Game of Thrones” em sessão de fotos
A mãe teve parto normal e revelou que foi melhor não ter conhecimento do peso do recém-nascido antes. “Acho que o fato de não sabermos sobre o tamanho dele foi uma benção, porque, se tivéssemos sabido, haveria muita pressão para ter uma cesariana”, afirma.