Tamanho do texto

A professora da criança pediu para ela “cobrir o corpo”. A mãe, Emily, registrou a revolta com a situação e diz que escola “envergonhou” a filha

Emily Stewart, mãe de Harmony, de 5 anos, ficou indignada com a atitude de uma professora da menina, que considerou a roupa da criança “inadequada” para participar da aula. O caso ocorreu nos Estados Unidos e gerou polêmica.

Leia também: Irmãs são expulsas de escola dos Estados Unidos porque a mãe “vive em pecado”

roupa
Reprodução/Facebook
Menina de 5 anos é obrigada a trocar de roupa pela professora. A mãe diz que a escola envergonhou a filha


Harmony foi ao colégio usando uma roupa casual, composta por um vestido de alça fina e uma calça jeans. De acordo com a mãe, a menina contou que a professora pediu para ela “cobrir o corpo” quando a viu e deu uma blusa para a aluna vestir.

Emily afirma que a escola envergonhou sua filha e, irritada com a situação, segue em busca de justificativas.

Leia também:Professora "imita" aluna e corta cabelo depois de criança ser vítima de bullying

Criança aparece com o vestido usado para ir à escola e com a roupa que a professora pediu para usar
Reprodução/Facebook
Emily Stewart compartilhou a imagem em sua conta no Facebook e criticou o comportamento da professora

“Como posso ensinar uma menininha que o que ela veste e sua aparência não são tão importantes quanto sua educação quando coisas assim acontecem?”, indaga ela.

A Fox News procurou a administração do colégio e os diretores declararam que estão “revendo seus protocolos”. A mãe, Emily, assegura que as mudanças na política da instituição já estão em andamento.

Leia também: Boletim escolar com mensagem que diz "não importa a pontuação" viraliza

“A política da escola não inclui mais o poder dos adultos em fazerem determinações sobre o que é ou não apropriado para o corpo de uma criança ”, diz a mãe, em referência ao episódio envolvendo a roupa de sua filha.