Tamanho do texto

Os bombeiros precisaram usar equipamentos especiais para conseguir retirar o acessório do dedo da gestante; o caso aconteceu em Alagoas

Um dos sintomas mais comuns da gravidez é o inchaço, principalmente dos dedos, mãos, pernas e pés. Para uma grávida de Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas, o inchaço foi tanto que ela precisou da ajuda de quatro bombeiros para tirar um anel que ficou preso em seu dedo.

Leia também: Menino fica preso em guarda-volumes de banco e bombeiros fazem resgate

Grávida e bombeiros retirando anel
Divulgação/CBMAL
Por conta do inchaço, grávida fica com anel preso no dedo e precisa da ajuda de quatro bombeiros para tirar o acessório

O caso chocou os moradores da cidade, já que os bombeiros foram acionados e levaram um tempo para solucionar o problema. Os profissionais precisaram da ajuda de equipamentos especiais para conseguir tirar o anel do dedo da grávida .

Felizmente, os bombeiros conseguiram ajudá-la e ela passou pela situação sem nenhum ferimento grave ou complicação.

Leia também: Mãe "odeia" nome do filho e planeja mudá-lo sem que família saiba

Como aliviar o inchaço durante a gravidez

Para amenizar o inchaço durante a gestação, a mulher pode fazer sessões de drenagem linfática. A massagem será capaz de diminuir a retenção de líquido e melhorar a circulação em todo o corpo.

Também é interessante sempre apoiar os pés em banquinhos sempre que estiver sentada para que eles fiquem levemente suspensos. E quando estiver deitada, apoiar os pés em uma almofada para que eles fiquem mais altos que os quadris, estimulando a circulação.

Leia também: Como amenizar os 10 principais desconfortos da gravidez

Além disso, a grávida pode optar por roupas e sapatos mais larguinhos e de tecidos confortáveis. Por fim, evitar usar anéis nos últimos meses de gestação.