A escolha do nome do bebê é sempre uma tarefa delicada e importante para os pais, afinal, é assim que o filho será chamado para o resto da vida. Por isso, é comum que muitos acabam optando por  homenagear pessoas que admiram na hora de batizar a criança.

Arya Stark é uma das personagens mais queridas de Game of Thrones e, entre os nomes de bebês, é o mais popular
Reprodução/HBO
Arya Stark é uma das personagens mais queridas de Game of Thrones e, entre os nomes de bebês, é o mais popular

Indo por essa lógica, fãs da série de sucesso Game of Thrones estão garantindo que seus personagens favoritos não tenham um fim com o encerramento da série - que exibe sua última temporada neste mês -, homenageando-os com nomes de bebês .

A atitude não chamaria tanta atenção se os nomes dos personagens da série fossem mais, digamos, "comuns". No entanto, esse detalhe parece não ter intimidado os pais obcecados pela história.

De acordo com dados do Office for National Statistics, da Inglaterra e País de Gales; da Northern Ireland Statistics and Research Agency e da National Records Scotland, Game of Thrones , ou simplesmente GOT, teve impacto em centenas de crianças.

Na Inglaterra, um nome que já é fácil candidato a se popularizar é Arya . É assim que é chamada uma das filhas de Ned Stark. Protagonista da série e queridinha entre os fãs de GOT, ela é interpretada por Maisie Williams e vem sendo aclamada pela crítica desde que a trama começou a ser exibida.

Esse é, atualmente, o nome mais popular na Inglaterra e no País de Gales, além de ocupar o 174º lugar na Irlanda do Norte, e ser o 98º mais popular na Escócia.

As estatísticas mostram que a quantidade de Aryas no mundo tem aumentado constantemente ao longo dos anos, passando de 64, em 2011 - quando a série foi ao ar pela primeira vez - para 358, em 2016.

No total, 1.782 meninas foram nomeadas dessa forma desde a exibição do primeiro episódio segundo as instituições que ofereceram os dados. 

Arya é filha de Ned Stark e se mostra uma personagem cheia de personalidade e bravura
Divulgação
Arya é filha de Ned Stark e se mostra uma personagem cheia de personalidade e bravura

Uma delas é a filha de Marina e Andrew Lippincott, de New Jersey, nos Estados Unidos. A bebê nasceu em dezembro de 2017 e se chama Arya Lippincott. "Nossa família inteira é obcecada por Game of Thrones", conta a engenheira de software Marina, de 41 anos, em entrevista ao tablóide britânico The Sun .

"Nós nos vestimos como eles, vamos à festas e maratonamos Game of Thrones”, admite. "Alguns dos meus amigos acharam que eu estava louca por chamar minha filha por um nome fantasioso,  mas não me importei", afirma.

Contudo, Marina, que tem outros dois filhos, acrescenta que seus amigos já superaram isso. “Eles até me deram um chá de bebê temático de Game of Thrones com cupcakes de dragão e meu próprio Trono de Ferro", diz.

Leia também: Como escolher o nome do bebê? Kim Kardashian revela técnica

Você viu?

Outros nomes de bebês inspirados em Game of Thrones

Daenerys Targaryen é outra personagem de Game of Thrones que também tem a aprovação dos pais na hora de escolher os nomes de bebês
Divulgação
Daenerys Targaryen é outra personagem de Game of Thrones que também tem a aprovação dos pais na hora de escolher os nomes de bebês

Khaleesi , um dos nomes pelos quais a personagem Daenerys Targaryen também é conhecida, é outra palavra ficou popular nas escolas infantis. Em 2017, 84 meninas receberam esse nome no Reino Unido, número maior do que no ano anterior, quando 73 foram registradas com a nomeação dada à personagem de Emilia Clarke.

Desde que a série começou, há oito anos, 371 bebês receberam o nome da “Mother of Dragons”. Alguns pais foram ainda mais criativos e deram um passo além, usando a palavra em um nome composto, como Khaleesi-Destiny, Khaleesi-Grace e Khaleesi-Rosesborn.

Jasmine Estrada, de 38 anos, é uma dessas mães que resolveu chamar sua filha de Khaleesi Sky. A bebê que veio ao mundo em 2013, é uma das primeiras a receber a homenagem. "Eu estava grávida e eu estava lutando para criar um nome para minha filha, até que minha mãe sugeriu Khaleesi”, fala.

"Comecei a assistir a série depois disso e fiquei obcecada. Todos que são fãs de Game of Thrones reconhecem o nome dela e acham que é legal".

Daenerys, que é o verdadeiro nome da personagem, também se tornou uma escolha popular entre os pais. Christine, 33, e Daniel Marshall, 29, de Ontário, Canadá, optaram por esse como o nome de sua filha, em 2017.

Apaixonados pelos livros muito antes de chegarem às telas, Christine que lia as histórias há anos, e Daenerys sempre foi seu personagem favorito.

 "Ela é durona, incrível e eu adoraria que minha filha incorporasse essas qualidades. Quando descobrimos que eu estava esperando uma menina, não havia absolutamente nenhuma dúvida sobre qual seria o nome dela.”

 A irmã de Arya, Sansa, também se mostrou querida entre os pais, com 45 garotas sendo batizadas assim após a personagem de Sophie Turner assumir seu papel na série.

Além disso, nomes como Catelyn recebeu 30 homenagens; 20, para Talisa; 12, para Brienne e 10, para Ellaria.

 Os meninos também não ficaram de fora do hype. Alguns personagens famosos como Tyrion, interpretado por Peter Dinklage, Theon, interpretado por Alfie Allen, e outros como Bran, Sandor e Khal também receberam as homenagens - mas em menor número em relação aos nomes de bebês do sexo feminino.

Leia também: Nomes de bebês: veja nomes proibidos para dar a crianças ao redor do mundo

E aí, gostou da ideia? Já pensou se essa moda pega no Brasil? Se fosse escolher um nome de GOT para seu filho, qual seria? Escreva nos comentários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!