Na hora de escolher um nome de bebê, muitos pais se inspiram em nomes de celebridades, jogadores de futebol e até em personagens de filmes e desenhos animados. Uma futura mãe, por exemplo, deseja colocar o nome de Olaf, se for menino, e Elsa, se for menina, mas está com receio de que a criança seja sempre associada a animação infantil da Disney “Frozen – Uma Aventura Congelante”.

Mãe ficar na dúvida sobre nome de bebê e não sabe se deve colocar Olaf ou Elsa por conta do filme
Reprodução
Mãe ficar na dúvida sobre nome de bebê e não sabe se deve colocar Olaf ou Elsa por conta do filme "Frozen"


A mulher, que não quis se identificar, não sabe se é uma boa escolha cogitar um nome de bebê que é igual ao de um boneco de neve e outro que é igual ao de uma princesa do gelo. Para tentar encontrar uma solução, ela resolveu levar um assunto a um fórum de discussão no site “Mumsnet”.

No post, ela pergunta se seria aceitável dar um desses nomes a criança que ela está esperando e explica que não é por causa do filme. “Não é uma piada. Meu marido é escandinavo e tem muito interesse em dar os nomes de Elsa ou Olaf para o nosso bebê, pois os nomes têm para ele uma forte ligação familiar”, escreve a mãe.

A mulher sabe que esses nomes se tornaram populares por conta do filme “ Frozen ”, mas como é mãe de primeira viagem, está na dúvida se esses  nomes serão sempre associados aos personagens ou isso será algo passageiro. Rapidamente, as pessoas começaram a responder a mãe e as opiniões são bem variadas.

Nome de bebê divide opiniões 

Nome de bebê pode voltar a ficar em alta porque terá um novo filme do
Reprodução
Nome de bebê pode voltar a ficar em alta porque terá um novo filme do "Frozen" no próximo ano

Muitos acham que a conexão dos nomes com o filme sempre será muito forte. “Eu amo o nome Elsa, mas sim, eu acho que a criança seria assombrada por ‘Frozen’ por algum tempo”, comenta uma pessoa. “Vai ser lançado o ‘Frozen 2’ no ano que vem, então os nomes voltarão a ficar em alta  e acredito que essa associação será bastante duradoura”, acrescenta outra pessoa.

Lembrando uma das músicas mais populares do filme, outro usuário do Mumsnet acrescentou: “Esses são nomes adoráveis, mas eu particularmente acho que o Olaf corre o risco de ouvir constantemente: ‘Você quer brincar na neve? Um boneco quer fazer?’”.

Leia também: Nomes de bebês: veja nomes proibidos para dar a crianças ao redor do mundo

No entanto, também tem pessoas que não acham que isso causaria um grande problema – principalmente quando a mulher explicou que não está esperando gêmeos e que apenas um dos nomes será usado. “Está tudo bem usar um ou outro, mas se fosse usar os dois seria um pouco demais”, comenta um usuário.

Outra pessoa acrescenta que a vontade dos pais deve prevalecer e lembra que muito nome de bebê deve é inspirado em celebridades: “Elsa é uma boa opção e muitas pessoas têm nomes relacionados a filmes/pessoas famosas /personagens e assim por diante. Se você gosta, vá em frente”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!