Tamanho do texto

Cecile Eledge sabia que o filho e marido queiram ser pais, então se ofereceu para carregar o bebê. Lea, nora de Cecile, foi a doadora dos óvulos

Não é raro ouvir que uma mãe faz tudo pelo seu filho. E a norte-americana Cecile Eledge é um exemplo disso ao, aos 61 anos, virar  barriga de aluguel para que seu filho realizasse o desejo de ser pai.  

undefined
Reprodução/Facebook/Ariel Panowicz Creative
Cecile Eledge, que foi barriga de aluguel para seu filho, logo após dar à luz sua netinha

Matthew Eledge, de 32 anos, é o filho de Cecile. Segundo informações do jornal Daily Mail , ele e o marido, Elliot Dougherty, de 29 anos, queriam aumentar a família e nem estavam pensando na ideia de uma barriga de aluguel no começo. 

A ideia do casal era procurar por uma fertilização in vitro. Mas, para a surpresa de todos, Cecile se voluntariou para carregar o filho de Matthew e Elliot.

E para completar a surpresa, a mulher de 61 anos - e que há 10 já havia entrado na menopausa - passou por uma série de exames e estava apta a gerar uma criança. Essa família de Nebraska, nos Estados Unidos, estava pronta para crescer. 

Leia também: Aos 52 anos, maior barriga de aluguel britânica quer gerar seu 16º filho

"Eu não sei como descrevê-la, ela é memorável. Tenho muito respeito por ela e sou muito grato que, mesmo adulto, ela continua cuidando de mim", diz Matthew ao jornal. 

O envolvimento da família não parou por aí. Lea, irmã de Elliot e cunhada de Matthew, se voluntariou para doar os óvulos para o procedimento. 

Cecile passou por uma série de tratamentos hormonais e recebeu os óvulos de Lea fecundados com o esperma de Matthew. A senhora de 61 anos engravidou na primeira tentativa. 

Bem-vinda, pequena Uma

undefined
Reprodução/Facebook/Ariel Panowicz Creative
Matthew e Elliot com a pequena Uma, que nasceu após usa avó ter sido barriga de aluguel, nos braços

Cecile teve uma gravidez relativamente tranquila, apesar de alguns enjoos e um controle rigoroso da pressão por causa da idade, e, contrariando as expectativas deu à luz sua neta em um parto normal. A pequena Uma nasceu na semana passada. 

O fotógrafo Ariel Panowicz registrou todo o parto e compartilhou as imagens em sua página no Facebook. Desde a publicação, no dia 25 deste mês, até o momento, já são mais de 14 mil reações, 2,2 mil comentários e 9,8 mil compartilhamento das imagens. 


Pelas fotos é possível ver a emoção no rosto dos novos pais e da barriga de aluguel avó . E uma coisa parece certa, como diz Ariel na postagem das fotos: "Uma está cercada de uma imensa quantidade de amor". 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.