Engana-se quem pensa que é preciso um casamento para constituir uma família. Quem prova isso é a norte-americana Leah Campbell, que, ao site “POPSugar” , compartilhou a sua experiência com a adoção.

Leia também: Conheça história do casal que resolveu adotar 7 irmãos de uma só vez

Leah Campbell percebeu que não precisaria esperar o
Reprodução/Facebook
Leah Campbell percebeu que não precisaria esperar o "homem perfeito" para constituir uma família e optou pela adoção

Leah fala que sempre quis casar, ter filhos e constituir uma família. No entanto, após um histórico ruim com homens e com a idade avançando, ela percebeu que a vontade de ser mãe era maior que a vontade de ser esposa. Foi aí que ela encontrou na adoção uma saída para o seu desejo de exercer a maternidade.

“Eu queria ser mãe. Desesperadamente. E quanto mais perto dos 30 eu chegava, mais eu percebia que queria ser mãe mais do que sempre quis ser uma esposa”, diz. Leah fala que estava cansada de associar a maternidade com a espera de um homem perfeito que nunca chegava.

Dois meses após ter dado entrada na documentação, ela recebeu a notícia que adotaria uma recém-nascida. “Eu comemorei meu 30º aniversário com aquela garotinha em meus braços”, lembra.

Leia também: Casal tem trigêmeas por fertilização in vitro após adotar duas crianças

Rotina após a adoção

Apesar de todas as dificuldades de passar pela adoção e ser mãe solo, Leah afirma que o amor pela filha é grande
Reprodução/Facebook
Apesar de todas as dificuldades de passar pela adoção e ser mãe solo, Leah afirma que o amor pela filha é grande

Leah já está há cinco anos vivendo com a filha e compartilha sobre como foi o processo de adaptação e como está a rotina das duas hoje. “Ser mãe de um recém-nascido foi certamente mais trabalhoso do que eu esperava”, diz.

Como tudo foi muito rápido, ela ainda não estava com a casa adaptada quando sua filha chegou. Por isso, além de cuidar da recém-nascida sozinha, precisava montar os móveis e trabalhar, já que não tinha juntado dinheiro suficiente para todas as despesas. “Eu pedi por isso. Eu sabia no que estava me metendo quando escolhi me tornar mãe solo ”, diz.

Leia também: Mãe descobre que filhos adotivos são irmãos biológicos

Outro fator que contribuiu para algumas dificuldades foi que aos três anos de idade a menina foi diagnosticada com uma doença crônica. “Eu sou a única responsável por dar a ela doses semanais de quimioterapia, monitorar seus sintomas e levá-la para inúmeras consultas médicas”, desabafa.

No entanto, ela garante de nada disso a impediu de amar muito a filha . “Eu não mudaria nada. Minha filha é a minha vida. Ela é a melhor decisão que eu já tomei e o maior presente que já recebi”, diz.

Para finalizar, a mãe fala que está aberta a um parceiro, mas que não vai viver procurando um homem perfeito, principalmente após a adoção . “Eu tenho a minha filha para pensar. E, além disso, ela fez a minha vida melhor. Então, sim, eu escolho ela. Toda vez”, diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!