Uma  história de adoção está chamando a atenção nas redes sociais. A norte-americana e mãe solo Katie Page, 35 anos, descobriu que seus dois filhos adotivos são, na verdade, irmãos. Ao site “Love What Matters”, a mulher conta que os filhos, Grayson, 2 anos, e Hannah, 1 ano, foram adotados por ela em um intervalo de mais de um ano e meio, sem ninguém saber que são irmãos.

Katie Page viveu uma história de adoção emocionante ao descobrir que filhos adotivos são irmãos biológicos
Arquivo pessoal
Katie Page viveu uma história de adoção emocionante ao descobrir que filhos adotivos são irmãos biológicos

“E se eu tivesse dito não? E se eu tivesse dito sim para uma das outras colocações que me pediram para fazer alguns dias antes? E se Hannah tivesse ido para outra família?”, fala a mãe sobre a adoção . “A conexão nunca teria sido feita! Eu não pude acreditar no milagre que aconteceu! É incrível que meus filhos tenham se encontrado”, completa.

Detalhes da adoção

Katie pretende aumentar a família em 2019 e fazer a adoção do outro irmão biológico de Grayson e Hannah
Arquivo pessoal
Katie pretende aumentar a família em 2019 e fazer a adoção do outro irmão biológico de Grayson e Hannah

Grayson tinha poucos dias de vida quando Katie o adotou . A mãe biológica era usuária de drogas, por isso, o menino enfrentou dificuldades para se desenvolver fisicamente. Por esse motivo, Katie preferiu direcionar toda a atenção para ele antes de começar outro processo para adotar uma nova criança. Foi quando ele completou 11 meses que ela resolveu que era o momento ideal para buscar uma irmã para ele.

Em poucas semanas ela recebeu a notícia de que havia uma garotinha no mesmo hospital em que Grayson nasceu e com um histórico médico parecido. “Minha cabeça dizia ‘não’, porque não fazia sentido e não estava nos meus planos, mas algo dentro de mim me mandava dizer ‘sim’”, fala. Apesar de estar apreensiva com a ideia, ela sempre lembrava que já tinha feito isso, então provavelmente conseguiria novamente.

Nos primeiros contatos com Hannah, ela começou a perceber alguns sinais de semelhança. Além de terem o mesmo nome, as duas mães biológicas faziam aniversário com apenas um dia de diferença. “Eles poderiam ter a mesma mãe?”, chegou a se questionar. “À primeira vista, as crianças não eram nada parecidas. Além disso, Grayson não tinha nem um ano de idade. Isso seria possível fisicamente?”, lembra dos primeiros pensamentos sobre eles serem irmãos biológicos .

A mãe adotiva contatou a assistente social para descobrir se elas tinham alguma outra informação sobre as mães biológicas dos bebês e a profissional riu da suspeita. A confirmação veio no momento em que Katie ficou frente a frente com a mãe de Hannah. “Quando finalmente fomos apresentadas, soube instantaneamente que estava olhando para a mãe do meu filho”, diz. “Mas, ao mesmo tempo, eu tive que agir de forma completamente normal e não enlouquecer! Ela me deu pequenos insights sobre sua vida que partiram meu coração. Ela era linda assim como meu filho”, relembra.

Katie conta que tem planos da família aumentar. “Nossa aventura continua, porque 13 meses depois que Hannah nasceu, a mãe biológica deu as boas-vindas a outro menino e estamos trabalhando com muita esperança para fazer a adoção em 2019”, finaliza o relato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!