A australiana Hannah Polites está no quinto mês da sua segunda gestação e seus seguidores estão bastante surpresos por ela não ter uma barriga de grávida aparente. Com 27 anos de idade, a modelo exibe um corpo magro e uma barriga levemente inchada.

Na imagem, Hannah Polites está com quatro meses de gestação e não apresenta barriga de grávida aparente
Reprodução/Instagram
Na imagem, Hannah Polites está com quatro meses de gestação e não apresenta barriga de grávida aparente

Nos comentários dos registros feitos pela modelo, os seguidores compartilham a surpresa de não encontrar a esperada barriga de grávida nas imagens. “Minha barriga é muito maior e é ela quem está grávida de cinco meses”, escreve uma seguidora. “Mesmo grávida ela continua com um corpo dos sonhos”, diz outra.

Hannah encara o fato de não ter uma barriga aparente com bom humor e até escreve na legenda de uma imagem que sua filha mais nova chegou a questionar se os bebês crescem nos seios. Segundo ela, apesar da barriga não estar crescendo tanto quanto o esperado, seus seios estão aumentando cada vez mais de tamanho.

Desde o nascimento da primeira filha, Hannah vem compartilhando publicações sobre a maternidade na rede social. Porém, nem sempre seu público recebeu o tema bem. “Eu perdi muito seguidores homens e pessoas que não estão interessadas em bebês, mas eu ganhei muitas seguidoras mães e meu conteúdo mudou muito”, fala ao site Gold Coast Bulletin . Hoje, a modelo acumula mais de 1,3 milhões de seguidores.

Leia também: Mãe perde barriga 10 semanas após parto e mostra reais transformações no corpo

É comum não ter barriga de grávida?

Com cinco meses de gestação na imagem, a barriga de grávida começa a aparecer, mas, ainda assim, choca seguidores
Reprodução/Instagram
Com cinco meses de gestação na imagem, a barriga de grávida começa a aparecer, mas, ainda assim, choca seguidores

Casos como o de Hannah não são raros. Apesar de a modelo não justificar os motivos para a sua barriga não crescer, existem algumas explicações para isso. Em alguns casos, a barriga não cresce por conta do biotipo da mulher. Em outros, cerca de 15% a 25% das mulheres apresentam útero retroverso, que é algo que não atrapalha em nada a gravidez , porém, impede a barriga de crescer.

Como o útero não é um órgão fixo na cavidade pélvica, ele pode ficar na posição invertida – refletido para trás. As mulheres podem já nascer assim ou adquirir essa condição ao longo da vida, possivelmente depois de um parto ou de algum problema como mioma ou cicatrizes formadas por endometriose.

Em 2017, noticiamos o caso da empresária Yiota Kouzoukas , que tem essa condição e, assim como Hannah, não teve a clássica barriga de grávida durante os meses de gestação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!