Uma gravidez costuma gerar notáveis transformações no corpo de uma mulher e é justamente isso o que uma jovem mãe de dois filhos quis mostrar a seus seguidores no Instagram. A australina Nicole Knight, de 25 anos, deu à luz há 10 semanas e já conseguiu voltar a ter uma barriga chapada, mas resolveu gravar um vídeo para expor aquilo que as fotos não mostram.

undefined
Reprodução/Instagram
Nicole Knight mostrou no Instagram como ficou sua barriga 10 semanas após da sua segunda gravidez

A australiana sabe que olhar uma foto e ver a barriga  dela já chapada em tão pouco tempo depois do nascimento do segundo filho é algo impressionante, mas ela mostra que ficou com um excesso de pele e, como não dá para ver isso na foto, ela resolveu gravar um vídeo para revelar como a barriga realmente está.

undefined
Reprodução/Instagram/@nicoleknightt
Nicole Knight estica a pele da barriga para mostrar que, apesar dos músculos aparentes, a gravidez deixou marcas em seu corpo

“Ainda tenho muito excesso de pele e é bem provável que ele fique aqui para sempre. Mas ganhar um pouco de excesso de pele depois de ter dois lindos bebês é uma troca bastante justa. Este post é para mostrar o meu progresso, mas também para mostrar uma pequena consequência [da gestação]. Estou tentando ser o mais real possível”, explica Nicole na legenda da publicação.


A intenção da australiana é mostrar que é possível voltar a um corpo parecido com o de antes, mas sempre existirão marcas e isso não deve ser um problema. “Estou orgulhosa das mudanças que meu corpo passou. Eu compartilhei a foto e o vídeo para inspirar outras mães, e mostro que não há problema em se colocar em primeiro lugar e cuidar do corpo durante e após a gestação.”

Rotina antes, durantes e após a gravidez para ter a barriga chapada

undefined
Reprodução/Instagram
A rotina de Nicole antes, durante e após a gravidez foi muito regrada e ela sempre buscou se exercitar para manter a barriga

O excesso de pele existe, mas Nicole tem consciência de sua  recuperação pós-parto foi muito rápida. Para ela, isso aconteceu por causa do estilo de vida saudável que optou seguir há um tempo. Antes de engravidar, ela treinava de três a cinco vezes por semana apostando no HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade).

Durante a gestação, a mãe continuou ativa e se exercitando de três a cinco vezes por semana, mas fazendo atividades mais leves como uma caminhada ou treino simples na academia. No pós-parto, ela esperou seis semanas antes de voltar a se exercitar de novo e, nesse período, tentava fazer caminhadas algumas vezes por semana.

“O exercício físico pode fazer maravilhas para sua saúde física e sua saúde mental. Até mesmo uma rápida caminhada de 10 minutos ao redor do quarteirão pode iluminar seu dia. Estou me sentindo muito bem desde que voltei a treinar, recuperando lentamente minha forma física e força”, diz Nicole.  

undefined
Reprodução/Instagram
O conselho que Nicole dá é para que as mulheres aceitem seus corpos e a barriga depois de passar por uma gravidez

O conselho que a australiana dá para outras mães que estão lutando para  aceitar seus novos corpos é deixar de lado os pensamentos de que precisam voltar a ter um corpo exatamente igual ao de antes da gravidez . “Tente admirar seu corpo por sua capacidade de passar por essas mudanças e criar uma nova vida”, aconselha.

Ela continua: “Nós, como mulheres, somos tão incrivelmente sortudas que temos a experiência de cultivar nossos bebês e experimentar trazê-los ao mundo. Infelizmente, após a gravidez, nossos corpos mudam para sempre, seja com quadris mais largos, cicatriz de cesariana, estrias ou muita pele solta na barriga como eu. Mas é muito importante se orgulhar dessas mudanças e ter orgulho de que seu corpo tenha criado essa nova e bela vida”.

    Leia tudo sobre: gravidez

    Veja Também

      Mostrar mais