Não é novidade que a amamentação em locais públicos ainda é um tabu para muitas pessoas. Como consequência, muitas mulheres são orientadas a deixar certos espaços para amamentar em outro ambiente e até sofrem retaliações por alimentar seus bebês em locais compartilhados.

Leia também: Mãe é impedida de amamentar em restaurante e mulheres se manifestam

Amamentação em locais públicos ainda é um tabu e muitas mulheres são reprimidas por alimentar seus filhos
shutterstock
Amamentação em locais públicos ainda é um tabu e muitas mulheres são reprimidas por alimentar seus filhos

Recentemente, um caso como esse aconteceu em uma piscina pública na Austrália. Uma mãe que não teve a sua identidade revelada compartilhou um relato em um grupo de pais do Facebook contando o episódio. De acordo com a mulher, ela foi convidada a deixar o Centro de Lazer de Lakside após um salva-vidas ver a amamentação em público.

“Alguém já foi convidado a se retirar de uma piscina pública porque estava amamentando?”, escreve a mãe. Ela conta que essa foi a segunda vez que um salva-vidas a abordou e pediu para que ela saísse da água porque estava amamentando seu bebê de dez meses. A mãe fala que sempre frequenta o espaço para levar o filho às aulas de natação.

Leia também: Amamentação em público: mãe é 'orientada' a se cobrir e tem reação surpreendente

Segundo a mulher, o salva-vidas disse a ela que comidas e bebidas não são permitidas na piscina, que tomar leite dentro da água é um risco à higiene e, por fim, o bebê poderia vomitar na água.

Ela ainda acrescentou dizendo que aquela experiência foi algo que realmente a afetou e que ela estava se sentindo muito “brava e chateada”. A mãe ainda finaliza dizendo que as justificativas do salva-vidas são “patéticas” e mostram “uma clara falta de compreensão da biologia humana básica, já que ela não pode impedir a saída do leite”.

Leia também: Manequins aparecem amamentando em shopping e projeto faz sucesso

Amamentação em locais públicos

Esse não foi o primeiro caso em que uma mulher foi impedida de amamentar em público. Na verdade, é comum encontrar relatos de mães nas redes sociais compartilhando histórias que vivenciaram isso. Aqui no Delas nós já noticiamos uma série de casos ao redor do mundo de mães que não puderam alimentar seus filhos publicamente. Acima, é possível relembrar os casos mais marcantes em que a amamentação pública foi impedida ou de mães que defenderam o ato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!