A britânica Saffron Heffer, 18 anos, passou por uma experiência de maternidade não muito comum. A jovem descobriu que estava esperando um filho com 9 meses de gravidez! Sim, ela passou todo esse tempo sem saber que estava gestando um bebê.
Leia também: Como saber se estou grávida? Delas responde
A surpresa se deu principalmente pelo fato de que nos últimos meses de gravidez ela ainda tinha uma barriga chapada como a da imagem. Os sinais físicos e visíveis da gestação foram praticamente inexistentes para Saffron durante 37 semanas. A única coisa diferente que aconteceu foi uma mancha na pele, na altura do estômago, que fez com que sua mãe desconfiasse que algo não estava certo.
Leia também: Sem sinais de gestação, mãe só descobre que esperava um bebê com 39 semanas
A britânica conta que nos últimos meses se sentiu muito cansada, mas os médicos atribuíram isso à anemia e à deficiência das vitaminas D e B12. Em relação à menstruação que parou, Saffron pensou que era uma consequência do anticoncepcional que estava tomando. “Em certo momento, pensei que estava morrendo, pois não sabia o que havia de errado comigo”, fala ao site Daily Mail .
Diante desses sintomas, mais a mancha que apareceu em seu estômago, a mãe insistiu que a jovem fizesse um teste de farmácia. E para a surpresa de todos, o resultado foi positivo. “Eu pessoalmente não acreditava que fosse possível não saber que se está grávida, até acontecer comigo”, diz.
Você viu?
Felizmente, correu tudo bem na gestação e o bebê, Oscar, se desenvolveu e nasceu de maneira saudável. Apesar do susto, Saffron afirma que ama ser mãe e que está muito feliz com seu filho.
Leia também: Norte-americana só descobre que estava grávida ao sentir bebê sair dela em carro
Gravidez transversal
A barriga chapada durante a gestação é um caso raro, mas pode acontecer. De acordo com a obstetra de Saffron, isso acontece devido a posição do bebê no útero da mãe, o que também explica a ausência dos finais físicos da gestação.
Chamada de gravidez transversal , o bebê fica posicionado com os pês para baixo e precisa ser virado para que o parto aconteça com segurança. Saffron conta que quando a obstetra mexeu a criança, sua barriga cresceu “do nada” e a barriga de grávida finalmente apareceu.