Quando você se torna mãe, o bebê passa a ser uma de suas prioridades e às vezes os cuidados com a aparência podem ficar de lado. É justamente esse o tema da publicação do desabafo de mãe que recebeu comentários desagradáveis sobre sua aparência após ter filhos.

Em seu desabafo de mãe, Amy Weatherly conta sobre uma situação desagradável e sobre a vida após ter filhos
Reprodução/Facebook
Em seu desabafo de mãe, Amy Weatherly conta sobre uma situação desagradável e sobre a vida após ter filhos


Em seu desabafo de mãe , Amy Weatherly, uma blogueira sobre maternidade  do Texas nos Estados Unidos, relata que encontrou uma colega que não via há tempos e que, durante a conversa, a amiga comentou: “Não acredito que você está em público sem maquiagem e usando tênis de esporte. Quem é você?”

De imediato, a blogueira de 34 anos riu e respondeu: “Passar pela gravidez pela terceira vez realmente me forçou a me descuidar”. No entanto, essa conversa ecoou na cabeça de Amy pelo resto do dia e acabou parando em uma publicação no Facebook, que recebeu mais de 1,4 mil curtidas e 650 compartilhamentos.


A mãe admite que costumava sempre sair usando maquiagem e vestindo roupas estilosas e joias, mas, após ter três filhos, a realidade mudou para ela. “Eu sei que não tenho a mesma aparência que tinha antes da maternidade, mas será que eu realmente deixei de ter cuidados comigo mesma?”, questiona Amy. “Os cinco quilinhos que eu ganhei e o meu cabelo bagunçado diriam que sim, mas meu coração nega com toda a certeza”, afirma.

“Eu sou mais confiante agora. Eu tenho mais certeza de mim mesma”, esclarece sobre sua vida após ter filhos . “A verdade é que eu gosto do jeito que sou hoje em dia, muito mais do que eu gostava antes. Eu não voltaria a ser aquela garota com o cabelo bonito e os jeans apertados”, acrescenta.

Para Amy, as pessoas não deveriam julgar as mulheres pela aparência, pois isso acaba colaborando para que muitas tenham problemas com relação a isso. “O mundo não deveria colocar uma mãe para baixo. O mundo não deveria se preocupar com a aparência dela. O mundo deveria estar aplaudindo suas atitudes e tentando seguir seus passos no caminho pela liberdade”, afirma.

Leia também: Estressada, mãe 'malvada' faz desabafo no Instagram e choca seguidores

O desabafo de mãe e a mensagem para outras mulheres

Amy finaliza seu desabafo de mãe enviando uma mensagem de coragem, confiança e amor próprio para outras mães
Reprodução/Facebook
Amy finaliza seu desabafo de mãe enviando uma mensagem de coragem, confiança e amor próprio para outras mães


Amy finaliza o post enviando uma mensagem para outras mulheres que acreditam ter abandonado seus cuidados com a aparência. “Lembre-se disso: você não deixou de se cuidar. Pare de acreditar nisso. Você simplesmente deixou de se preocupar em ter uma aparência perfeita o tempo todo. Você simplesmente abriu mão de algo que não é importante por outra coisa que vai deixar um legado na sua vida”, diz a blogueira sobre a vida após ter filhos.

Leia também: Mãe volta à academia apenas dois meses após o parto e é chamada de egoísta

A mulher finaliza seu desabafo de mãe encorajando outras pessoas. “Você não é só um rostinho bonito. Você é uma mãe, uma esposa, uma irmã. Você é uma guerreira, você é uma sonhadora. Você é você, e isso nunca pode ser tirado de sua essência”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!