Tamanho do texto

"Fale com ela, não sobre ela", alerta Constance Hall em post nas redes sociais

A blogueira australiana Constance Hall é conhecida nas redes sociais por levantar questionamentos importantes sobre maternidade , educação e cuidado com os filhos. Recentemente, Constance voltou a ser assunto entre as mães por compartilhar o relato de um episódio que viveu e falar sobre a importância de não se julgar uma mãe pela aparência.

Leia também: Mãe "fora dos padrões" critica estereótipos sobre maternidade

A blogueira Constance Hall fez uma escreveu nas redes sociais sobre não julgar outras mães pela aparência
Reprodução/Facebook
A blogueira Constance Hall fez uma escreveu nas redes sociais sobre não julgar outras mães pela aparência

Julgamento errado

Constance começa seu relato dizendo que sempre observava outra mãe quando estava na saída da escola esperando os filhos. No entanto, a blogueira diz que nunca tinha falado com ela porque acreditava que aquela mulher a deixava ainda mais insegura.

“Ela falava com um sotaque bonito, usava roupas arrumadas e quase nunca falava comigo. Lá estava eu, amamentando meu bebê, com o rosto inchado e cabelo desarrumado. Era como se ela tivesse sido colocada na terra para aumentar as minhas inseguranças”, escreve.

Ela continua dizendo que, então, decidiu falar sobre a mulher com outra mãe para se sentir melhor, porém, ela foi surpreendida. “O conselho dela me atingiu com um grande como de realidade: ‘Fale com a mulher, não sobre ela’”. E foi isso que Constance fez. 

Leia também: Maternidade real: Pink faz desabafo sobre padrões de beleza após o parto

Encontro com a outra mãe

Um dia, se sentou ao lado da tal mulher e começou a conversar sobre a vida. “Descobri que ela é um milhão de coisas e ser esnobe não é uma delas. Na verdade, ela é uma das mulheres mais inspiradoras que eu conheço”, relata. 

“Acontece que eu também tenho uma aparência confiante e conclui que, enquanto estava sentada, odiando a minha vida sem confiança para conversar com essas lindas mães, elas não tinham confiança para falar comigo, ela achavam que eu era muito ‘livre’ e ‘relaxada’ demais”, continua.

Constance finaliza dizendo que agora essa mãe é uma das melhores amigas dela e que ela gostaria de lembrar todas as mães sobre o que aprendeu. “Fale com ela, não sobre ela”, repete.

Leia também: Mãe fala sobre luta durante a amamentação e desabafo viraliza

Repercussão

Pouco tempo após a publicação, o relato de Constance já havia viralizado. Até o momento foram 93 mil curtidas e mais de 900 compartilhamentos. Nos comentários, outras mulheres falaram que já passaram sobre situações parecidas e a parabenizaram a blogueira por levantar o assunto. “Nós precisamos ler mais sobre isso! Um simples ‘bom dia’ pode mudar as coisas”, escreveu uma mãe", escreveu uma seguidora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.